Turismo religioso leva quase 12 milhões de fiéis a Aparecida

O fluxo de turismo religioso vem crescendo anualmwente em Aparecida

O fluxo anual de visitantes vem crescendo continuamente

 

Principal destino de turismo religioso do país, Aparecida continua a ampliar a sua liderança registrando números crescentes de fiéis ano após ano.

Nada menos do que 11.856.705 pessoas visitaram o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em 2013, segundo informações oficiais da Administração do Santuário.

Com isso, o destino de turismo religioso bate um novo recorde de movimento, se aproximando da marca de 12 milhões de peregrinos em um mesmo ano.

O fluxo médio de visitantes em 2013 foi de impressionantes 988.004 pessoas por mês, faltando pouco para que a marca de um milhão de visitantes mensais seja atingida.

 

Detalhes do volume de turismo religioso no ano de 2013 em Aparecida  principal destino religioso brasileiro

Detalhes do volume de turismo religioso em Aparecida

 

Confira em detalhes

O total de 11.856.705 visitantes representa um incremento de 742 mil peregrinos, quase 7% a mais que 2012, ano em que o total de romeiros que visitam a Casa da Mãe Aparecida chegou a 11.114.639 pessoas.

Como nos anos anteriores, o maior volume de visitantes está concentrado no segundo semestre, princupalmente nos três últimos meses do ano.

No primeiro semestre do ano passado, o Santuário acolheu 4 milhões 665 mil peregrinos, aproximadamente 40% dos quase doze milhões de fiéis que visitaram Aparecida durante o ano de 2013.

No segundo semestre, o fluxo de visitantes quase dobrou, chegando a 7 milhões 191 mil peregrinos, num incremento de mais de 2,5 milhões de pessoas.

 

Vitral na Basilica Nacional em Aparecida, destino de turismo religioso

Vitral na Basílica Nacional, em Aparecida

 

Meses mais movimentados

O mês em que o maior volume de romeiros visitou o Santuário Nacional foi setembro, mês que antecede os festejos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Em segundo e terceiro lugares ficaram os meses de dezembro e novembro, período em que a Casa de Nossa Senhora Aparecida intensifica seus serviços, segurança e atendimentos aos romeiros.

LEIA TAMBÉM:  Veja os horários de ônibus da Canção Nova para o aeroporto de Guarulhos

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!