Trevo da Canção Nova na Via Dutra tem acesso liberado em direção ao Rio de Janeiro

Canção Nova - Auditório São Paulo - Secr Turismo SP - Juliana Branco

Auditório São Paulo, um dos espaços de eventos na Canção Nova

Ônibus, vans e outros veículos usados para o turismo religioso em Cachoeira Paulista, onde fica a comunidade Canção Nova, ganham a partir de hoje uma nova facilidade com a liberação do acesso à pista em direção ao Rio de Janeiro da Via Dutra pelo trevo no km 38.

A abertura foi possível graças à conclusão pela concessionária CCR Nova Dutra, das obras de modernização da ponte sobre o rio Bocaina, localizada no km 37,7, na pista sentido Rio de Janeiro da rodovia, uma das mais importantes do país.

O trevo, que facilita o acesso e saída de veículos à sede da Canção Nova, eliminando a necessidade de passar pelo centro de Cachoeira Paulista, foi inaugurado em novembro de 2011. No entanto, não podia ser usado integralmente, pois a liberação deste acesso não era possível até agora por causa da necessidade do término das obras de modernização da ponte.

As obras da ponte sobre o rio Bocaina consistiram no alargamento da ponte com implantação de faixa de segurança e acostamento, além de reforço da estrutura. As obras envolveram investimentos na ordem de R$ 1,7 milhões e integram Programa de Reforma e Alargamento de Pontes e Viadutos, que vem sendo empreendido pela CCR NovaDutra desde 1996 em vários pontos da rodovia.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!