Taxistas de Belém são treinados para o Círio de Nazaré

Luminoso de táxi

Os mais de 78 mil fiéis de outros estados que forem participar do Círio de Nazaré, um dos maiores e mais importantes eventos de turismo religioso do país, poderão contar com motoristas de táxi mais qualificados.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) do Pará, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), deu início no dia 1º de outubro ao projeto “Amigo do Turista: Qualificar para receber bem”, voltado para a qualificação de taxistas da capital paraense.

Proposta abragente

O objetivo do projeto é de promover a qualificação profissional de condutores de transporte turístico, buscando a excelência na qualidade do atendimento ao turista que chega a Belém, bem como a divulgação dos atrativos turísticos da cidade.

Serão quatro etapas, conforme os períodos do ano de maior demanda de visitantes, começando com o Círio de Nazaré. Inicialmente serão qualificados 150 taxistas e no final esse total atingirá 450 profissionais do segmento do transporte turístico que atuam em locais de maior concentração de turistas, como o aeroporto, terminal rodoviário, portos fluviais, hotéis, museus, Estação das Docas, Mercado de Ver-o-Peso, Mangal das Garças, Complexo das Onze Janelas, entre outros.

 

Confira o que já publicamos sobre o Círio de Nazaré:

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!