Santa Cruz investe no acolhimento de visitantes

Imagem de Santa Rita, em Santa Cruz, RN - foto Canindé Soares

Imagem de Santa Rita, em Santa Cruz – foto de Canindé Soares

 

Projetada em todo o Brasil como importante destino de turismo religioso depois da construção da enorme estátua de Santa Rita de Cássia, uma das maiores do mundo, a cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, tem se mostrado como exemplo de excelência na promoção do turismo religioso e no acolhimento dos visitantes.

Como resultado do bom trabalho desenvolvido, após seis anos da construção da estátua de Santa Rita de Cássia, Santa Cruz já recebe mais de 300.000 visitantes por ano, número que tem mostrado contínua evolução.

Mantendo esse ritmo, num período de dez anos certamente Santa Cruz estará entre os dez destinos de turismo religioso que recebem mais visitantes no Brasil.

Um exemplo recente é a estrutura montada pela Prefeitura da cidade para acolher o grande número de visitantes que chegam a Santa Cruz para participar da festa de Santa Rita, celebrada durante o mês de maio.

 

Estrutura de atendimento aos visitantes na fest de Santa Rita, em Santa Cruz, RN

Estrutura de atendimento a visitantes durante a festa de Santa Rita

 

Através da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Saúde, o município instalou uma estrutura de atendimento no acesso à estátua de Santa Rita de Cássia, abrangendo um posto de informações e um ambulatório médico.

Bem sinalizados, os dois equipamentos oferecem atendimento às dezenas de milhares de visitantes que chegam a Santa Cruz durante as festividades, vindos de outros estados da região e de outros municípios do próprio Rio Grande do Norte.

 

Equipe das Secretaria de Turismo na festrutura festa de Santa Rita, em Santa Cruz, RN

Marcela e parte da sua equipe

 

Segundo a atuante Secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, mais de 45 pessoas trabalham no acolhimento de visitantes, sendo 30 funcionários da Prefeitura e 15 voluntários, que dão informações e distribuem material promocional.

LEIA TAMBÉM:  Brasil recebe atenção da operadora de viagens religiosas do Vaticano

O atendimento acompanha o horário de fluxo de visitantes, começando às 6h00 e indo até as 13h00.

Este é o quinto ano seguido em que os órgãos da Prefeitura de Santa Cruz faz esse tipo de ação.

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!