Salvador ganha nova atração de turismo religioso com Praça Irmã Dulce

Nova escultura mostrando o rosto de Irmã Dulce. destaque na Praça Irmã Dulce em Salvador, Bahia

A nova escultura mostrando o rosto de Irmã Dulce é destaque na praça, que fica em frente ao Santuário

 

O turismo religioso em Salvador, na Bahia, acaba de ganhar uma nova atração com a reinauguração da Praça Irmã Dulce, que agora inclui uma enorme escultura da beata Irmã Dulce dos Pobres.

Resultado de um investimento de R$ 3,7 milhões em recursos do governo baiano e do Ministério do Turismo, a praça foi reurbanizada, ganhou novo pavimento, parque infantil, tratamento paisagístico, iluminação, gradís e mais espaço para realização de missas campais.

 

Baloes na festa de reinauguração da Praça Irmã Dulce novo atrativo de turismo religioso em Salvador

Balões coloridos e cartazes de Irmã Dulce na festa de reinauguração da praça

Cercada por lembranças da obra da freira baiana, como o Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, o Memorial Irmã Dulce e o Hospital Santo Antônio, coração das Obras Sociais Irmã Dulce, a praça de aproximadamente 15 mil metros quadrados, ganhou um monumento em homenagem ao “anjo bom da Bahia” que promete ser mais uma atração de turismo religioso em Salvador.

De autoria do artista plástico baiano Bel Borba, a escultura metálica executada em chapas de aço recortado mostra o rosto de Irmã Dulce e tem oito metros de altura, com peso total de 19 toneladas.

 

Atração de turismo religioso

A reinauguração da praça contou com a presença do Governador da Bahia, Jaques Wagner, do Prefeito de Salvador, ACM Neto, da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce e sobrinha da religiosa, Maria Rita, funcionários e pacientes do hospital.

Segundo o governador, o aumento do turismo religioso é um dos objetivos do governo estadual e a praça deve ser uma nova atração nesse sentido.

“A Bahia é o terceiro destino turístico do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Isso atrai renda, emprego e divulga o nosso estado. Agora, queremos aumentar também o turismo religioso. Com a reforma da praça que homenageia Irmã Dulce e agora também com o monumento, este local vai ficando ainda mais santificado”, afirmou.

 

LEIA TAMBÉM:  Papa Francisco triplica número de visitantes no Vaticano

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!