Papa Francisco, Capela Virtual, Lectio Divina, Liturgia das Horas e outras novidades

Novidades na Viagens de Fé

Apenas fazer turismo religioso não basta. Para aproveitar plenamente a experiência de uma viagem religiosa é importante também mergulhar na espiritualidade, conhecer mais sobre a religião, aprofundar o relacionamento com Deus.

Por isso, adicionamos novos conteúdos à Viagens de Fé:

Confira as mensagens do Papa Francisco no Twitter

Twitter do Papa:  A exemplo de seu antecessor, o Papa Francisco vem utulizando o Twitter para evangelizar e catequizar. São mensagens curtas, mas ricas em profundidade e significado, que vale a pena ler.

Capela Virtual

Capela Virtual:  Quantas vezes gostaríamos de abrir o coração para Deus e “ouvir” Dele uma resposta? Mesmo quando estamos bem uma mensagem especial pode tornar nosso dia ainda melhor. A Capela Virtual simula uma uma visita a Jesus Eucarístico numa capela e nos “contar” como estamos e conhecer algumas passagens da Bíblia Sagrada apropriadas para cada situação.  É uma pequena – e vitual – amostra do que acontece quando nos aproximamos de Jesus e colocamos ao pé da Sua cruz nossas dores, medos, preocupações.

Lectio Divina

Lectio Divina:  A expressão Lectio Divina vem do latim e significa “leitura divina”. Leitura orante da Bíblia, é um alimento necessário para a nossa vida espiritual. Santa Terezinha Do Menino Jesus dizia, em período de aridez espiritual, que quando os livros espirituais não lhe diziam mais nada, ela buscava no Evangelho o alimento de sua alma. O Papa Bento XVI recomendou a Lectio Divina, explicando que “a leitura assídua da Sagrada Escritura, acompanhada da oração que traz um diálogo íntimo em que a leitura, se escuta Deus que fala e, rezando, responde-lhe com confiança a abertura do coração”.

Liturgia Diária

Liturgia Diária:  Leituras diárias da Liturgia Católica. São as leituras bíblicas definidas pela Igreja Católica para cada dia do ano.

Liturgia-das-Horas-1

Liturgia das Horas: É a oração feita em comum pelos cristãos em certos períodos do dia. Ainda que feita individualmente, como muitos estão fazendo a mesma oração naquele mesmo momento, é considerada como oração em comum. Conforme a parte do dia, é dividida em Laudes, o louvor da manhã; Vésperas, o louvor da tarde e Horas Menores.

 CNBB-Bíblia1

Bíblia Sagrada: Reúne todos os textos da Sagrada Escritura, o conjunto dos livros escritos por inspiração divina, nos quais Deus se revela a si mesmo e nos dá a conhecer o mistério da sua vontade. O Antigo Testamento contém a revelação feita por Deus antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo ao mundo. O Novo Testamento contém a revelação feita diretamente por Jesus Cristo e transmitida pelos Apóstolos e outros autores sagrados. 

Boa viagem na espiritualidade!

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!