Papa Francisco visitará Aparecida depois da Jornada

Imagem oficial do Papa Francisco

Papa Francisco, em imagem oficial

Mais um impulso para o turismo religioso no Brasil: o Papa Francisco confirmou hoje que pretende estender a sua programação no Brasil e visitar o Santuário Nacional, em Aparecida, após a Jornada Mundial da Juventude – JMJ, que será realizada no final de Julho deste ano no Rio de Janeiro.

Com essa grata novidade, milhões de peregrinos que não iriam participar das celebrações na Cidade Maravilhosa durante a Jornada, terão ao menos uma oportunidade adicional de verem o Santo Padre.

Como a Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de Julho, a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional deverá acontecer nos dias seguintes.

Basílica Nacional, em Aparecida

Basílica Nacional, em Aparecida

Embora não deva ser uma visita muito longa, a presença de Sua Santidade no Santuário Nacional deverá atrair milhões de pessoas para o Vale da Fé.

Como a notícia acaba de ser divulgada, ainda não há detalhes sobre a data, programação ou a duração da visita.

Essa será a primeira viagem oficial do novo Papa após a sua posse.

Ainda como Cardeal, o Papa Francisco esteve em Aparecida durante a 5ª Conferência Episcopal Latino-americana, em 2007. Na época, o então Arcebispo de Buenos Aires foi o presidente da Comissão de Redação e trabalhou ao lado de Dom Claudio Hummes, então Arcebispo  de São Paulo, o que os aproximou muito.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!