Papa Francisco celebrará missa em Aparecida dia 24 de Julho

Papa Francisco sorrindo - ele vai celebrar a Santa Missa dia 24 de Junho no Santuário Nacional em Aparecida

O sorriso do Papa Francisco promete iluminar também o Santuário Nacional em Aparecida

Uma ótima notícia para o turismo religioso: quem não puder ir ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) poderá ver o Papa Francisco durante a Santa Missa que Sua Santidade celebrará no dia 24 de Julho no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

visão do interior da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Linda imagem do interior da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

De acordo com programação divulgada esta manhã pelo Vaticano, a primeira viagem internacional do Santo Padre começará em Roma na manhã do dia 22 de Julho, em vôo especial que tem chegada no Rio de Janeiro prevista para as 16h00 do mesmo dia.

Em seguida, o sumo-pontífice será recepcionado oficialmente no país pela Presidente Dilma Roussef, em cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio de Janeiro.

O Santuário Nacional, em Aparecida, é o destino brasileiro mais visitado

O Santuário Nacional, em Aparecida, é o destino brasileiro de turismo religioso mais visitado

Programação do Papa

Às 8h15 do dia 24, o Papa Francisco sairá do Rio de Janeiro de helicóptero com destino a Aparecida, onde deverá rezar diante da imagem da Padroeira do Brasil e depois celebrar a Santa Missa no Santuário Nacional. Depois de almoçar no Seminário Bom Jesus, o Papa Francisco retornará de helicóptero ao Rio de Janeiro.

Sem dúvida é uma excepcional oportunidade para peregrinos de todo o Brasil de verem pessoalmente o Papa e ainda visitarem a Mãe Aparecida em uma mesma viagem.

Para não perder a festa

Certamente o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida irá lotar e deverão ser tomadas diversas medidas de segurança que certamente irão tornar o acesso mais demorado e complicado,  portanto é prudente planejar a viagem com cuidado e chegar com bastante antecedência.

LEIA TAMBÉM:  Coleção Santa Gertrudes enriquece o acervo do museu do Santuário Nacional

 

 

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!