Novas comunidades se encontram na Canção Nova

Encontro de Novas Comunidades Canção Nova 2013

 

A comunidade católica Canção Nova recebe no próximo domingo (14) em sua sede, em Cachoeira Paulista, SP, o Encontro das Novas Comunidades, cujo tema será “Perseverar na oração” (At 1, 14). Padres e membros das comunidades católicas do Ceará e da Paraíba conduzirão momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e celebrarão a Santa Missa.

O missionário da comunidade Face de Cristo, em Fortaleza (CE), Aluízio Nóbrega, fará às 08h20 a primeira pregação, abordando o tema do kairós. A segunda pregação, às 10h10, ficará a cargo do missionário Inaldo Alexandre da Silva, da comunidade Doce Mãe de Deus, de João Pessoa, PB,  destacando os dons de Deus e Padre José André celebrará a missa de encerramento do encontro às 16h. O evento é gratuito e espera reunir cerca de cinco mil fiéis.

Novas Comunidades

luzia_santiago_cancaonovaO termo “Novas Comunidades” é usado para indicar um novo tipo de associação de fiéis. No Brasil, estima-se que existem mais de 800 comunidades católicas.

Para Luzia Santiago, cofundadora da comunidade Canção Nova, que obteve o Reconhecimento Pontifício em novembro de 2008, o evento busca a união para enfrentar os desafios da evangelização.

“Esse nosso encontro é um tempo de partilha e oração para atualizarmos a necessidade de corresponder aos desafios da Nova Evangelização. Nos reunimos com Maria em oração para buscarmos no poder do Espírito Santo a maturidade eclesial, para a qual se necessitam de discípulos e missionários maduros e comprometidos com a Civilização do Amor a partir da experiência comunitária”, destacou.

 

Serviço

Evento: Encontro para Novas Comunidades

Tema: “Perseverar na oração”

Data: 14 de abril (domingo)

Local: Rincão do Meu Senhor – Comunidade Canção Nova

Endereço: Av. João Paulo II, s/n°, Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista, SP

Entrada: Gratuita

LEIA TAMBÉM:  Veja onde comprar passagens para a Canção Nova no aeroporto de Guarulhos

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!