Imagem do Papa João Paulo II é nova atração na Polônia

Imagem do Papa João Paulo II em Czestochova - Polônia

Imagem do Beato Papa João Paulo II em Czestochova, Polônia

O turismo religioso na Polônia, que já contava com diversas opções de grande interesse, acaba de ganhar um novo ponto de referência com a inauguração na cidade de Czestochova, principal centro de peregrinação do país, de uma grande imagem do Papa João Paulo II.

Imagem Beato Papa João Paulo II Com 13,8 metros de altura e pesando 10 toneladas, a imagem é predominantemente branca e foi construída em fibra de vidro com estrutura interna metálica.

Ela está instalada em um pequena colina, voltada para a cidade e mostra João Paulo II de braços abertos  e sorrindo

O empreendedor polonês Leszek Lyson foi o responsável pela sua idealização e finaciamento, como forma de agradecer a intercessão do Beato João Paulo II em uma situação de grande perigo pela qual passou seu filho, que foi salvo de um afogamento.

Czestochowa

Santuário de Jana Gora - Czestochowa - Polônia

Mosteiro de Jana Gora, em Czestochowa, Polônia

Localizada na região sul da Polônia, a cidade de Czestochowa é o principal centro de turismo religioso e peregrinação do país, por abrigar o ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, que fica no mosteiro de Jasna Gora.

A cidade é visitada anualmente por milhões de peregrinos poloneses e de outros paises do mundo, inclusive do Brasil.

Papa João Paulo II

Nascido Karol Wojtyla, João Paulo II  nasceu em Wadowice, também no sul da Polônia. Foi Bispo auxiliar e Arcebispo na Cracóvia em 1978 foi eleito Papa, após o curtíssimo papado de João Paulo I. Seu papado durou 26 anos e só terminou com sua morte em 2 de abril de 2005, aos 84 anos de idade. Foi um dos papas mais respeitados e amados de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM:  Hotel Rainha do Brasil promove concurso de memórias sobre a Basílica de Aparecida

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!