Ícone de Nossa Senhora de Czestochowa visita Fátima

ícone de Nossa Senhora de Czestochowa que visita Fatima

Ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, em visita a Lourdes, na França

O ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, que se encontra em peregrinação pelo mundo em defesa da vida, visitou o Santuário de Fátima, em Portugal. Nessa peregrinação, ele já percorreu cerca de 65 000 km e visitou 24 países.

ícone de Nossa Senhora de Czestochowa

ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, no Santuário do mesmo nome na Polônia

De Fátima, o ícone foi levado até o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré para encerrar oficialmente a primeira etapa da peregrinação “De Oceano a Oceano”, que recebeu esse nome por ter iniciado em Vladivostok, na Rússia, junto ao oceano Pacífico, e terminar em Fátima,  junto ao oceano Atlântico.

No Santuário de Fátima

Antes de chegar ao Santuário de Fátima, o ícone esteve também na capela bizantina do “Domus Pacis”, sede internacional do Apostolado Mundial de Fátima, onde foi venerado por centenas de pessoas, a maioria oriundas de países do leste europeu.

Mais tarde, foi levado à Capelinha das Aparições e colocado ao lado da imagem de Nossa Senhora de Fátima, onde permaneceu durante a Hora de Reparação ao Imaculado Coração de Maria. A celebração, que incluiu a recitação do Rosário, foi presidida por D. Wieslaw Mering, bispo de Wloclawek, Polónia.

Depois do Rosário, o ícone de Nossa Senhora foi levado em procissão até à Basílica da Santíssima Trindade para a  Eucaristia. Cerca de 3 000 mil pessoas participaram nesta celebração.

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!