Festuris recebe imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais

Imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais

Uma das mais importantes feiras para profissionais de turismo da América Latina, o Festival de Turismo de Gramado – FESTURIS – estará recebendo a imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do estado de Minas Gerais, na sua  27ª edição, que acontece de 5 a 7 de novembro.

Imagem de Nossa Senhora da Piedade, de AleijadinhoA iniciativa repete o que vem acontecendo a cada edição do tradicional evento, quando uma imagem significativa para um destino turístico é recebida em Gramado.

A visita da imagem de Nossa Senhora da Piedade a Gramado é resultado de parceria entre a organização do FESTURIS, a cidade de Belo Horizonte e a Paróquia São Pedro de Gramado.

Em homenagem à presença da imagem, será realizada uma procissão no dia 4 de novembro às 20h00, no Centro de Gramado, seguida de missa às 20h30 na Paróquia São Pedro.

O Pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, que está localizado em Caetés, na Grande Belo Horizonte, Padre Carlos Antônio da Silva, acompanhará a procissão e participará da missa junto com os religiosos locais.

O FESTURIS 2015 engloba o Salão do Turismo Religioso, que terá a presença de destinos que apostam neste nicho de mercado, como Belo Horizonte, Santa Maria (RS), Trindade (GO) e Itapemirim (ES), que estarão na feira divulgando seus destinos e roteiros religiosos.

Santuário da Piedade

Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caetés, MG

O Santuário Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté. No alto da montanha, a 1746 metros de altitude, é um cenário de riquíssima beleza natural que abriga a belíssima imagem de Nossa Senhora da Piedade, esculpida por Aleijadinho.

Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas e podem ser avistadas nove cidades da região: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

LEIA TAMBÉM:  Operadora inova com pacote para o Hosana Brasil

Denominado oficialmente Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, esse é certamente um dos mais completos espaços para turismo religioso do Brasil, que envolve o histórico santuário, a bela Igreja Nova das Romarias, casa dos peregrinos, café, restaurante, área para exposições, etc.

Saiba mais sobre o Santuário no site www.santuarionsdapiedade.org.br

A Viagens de Fé estará fazendo a cobertura do Salão de Turismo Religioso durante a 27ª edição do Festival de Turismo de Gramado.

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!