Falta uma semana para o Hosana Brasil na Canção Nova

Imagem aérea da Canção Nova em dia de evento

Começa na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, o Hosana Brasil, tradicional evento da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP. Até o final da tarde de d0mingo, dia 4, dezenas de milhares de pessoas de todo o Brasil estarão se unindo aos missionários da comunidade para dar graças pelas inúmeras graças, bençãos e vitórias alcançadas ao longo de 2011 e para clamar a Deus por um ano novo abençoado.

Você sabe de onde vem o nome “Hosana Brasil”?

Em 2004, quando finalmente foi concluida a construção do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, informalmente conhecido como “Rincão Novo”, surgiu a idéia de realizar um acampamento diferente dos demais, para inaugurar o local e agradecer a Deus pela grande vitória alcançada pela Comunidade Canção Nova, que só foi possível graças à doação em ouro feita espontaneamente por milhares e milhares de pessoas.

Foi feito então um concurso entre os missionários e colaboradores para escolher o nome desse evento, vencido pelo ministro de música e fuundador da Missão Mensagem Brasil. Ele sugeriu esse nome por acreditar que o novo espaço de eventos deveria ser o lugar de onde se elevariam louvores sem cessar aos céus por intermédio dos filhos de Deus: “Hosana Brasil!, pois se o nosso louvor cessar, as pedras clamarão” (cf. Lucas 19, 40).

Louvar e pedir

Esse é o maior evento realizado pela Canção Nova. Em sua primeira edição, já reuniu mais de 200 mil pessoas e, a cada ano, outras milhares vêm de todas as partes do país e de diversas partes do mundo com o objetivo de celebrar e agradecer a Deus por todas as vitórias alcançadas e pedir forças e bençãos para o próximo ano.

LEIA TAMBÉM:  Existe ônibus para a Canção Nova saindo do Terminal Tietê, em São Paulo?

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!