Em Aparecida, dia para crianças e bênção de animais animam Festa da Padroeira

B~enção doa animais em Aparecida

 

Turismo religioso é uma atividade para toda a família: idosos, adultos e crianças fortalecem a sua fé e também se divertem. Ciente disso, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida caprichou, preparando uma programação ampla e bem montada durante a tradicional Festa da Padroeira.

Uma das novidades este ano para a festa em homenagem à Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, será a bênção dos animais, que acontecerá no dia 04 de outubro, dia de São Francisco, padroeiro dos animais.

A bênção acontecerá às 16h, logo após a novena da tarde, em frente a tribuna Papa Bento XVI.

O Santuário Nacional orienta àqueles que forem participar da bênção para ficarem atentos à segurança de animais que não estejam habituados com o público. Nesse caso os mesmos devem utilizar guias e focinheiras.


Novena especial para as crianças no dia 10 de outubro

No dia 10, a novena da tarde contará com a participação especial de alunos das escolas de Aparecida, tendo em vista que terá, como intenção especial, todas as crianças.

Após a celebração, que tem início às 15h00 e término às 16h00, o Santuário Nacional oferecerá às crianças que participarem da celebração acesso gratuito ao parque localizado no pátio da Basílica, próximo ao Centro de Apoio ao Romeiro. Haverá distribuição de algodão doce e pipoca.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!