CVC lança roteiro Canonização e rota franciscana com Cascia

 

Roma vistas ao entardecer da Basílica de São Pedro, no Vaticano

 

A Basílica de Santa Rita de Cássia, em Cascia, na Itália, é um conhecido santuário, muito procurado para turismo religioso

A Basílica de Santa Rita de Cássia, em Cascia, onde está exposto o corpo de Santa Rita

A operadora CVC acaba de lançar novos dois roteiros de turismo religioso, focados especificamente na cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXII, que será presidida pelo Papa Francisco na manhã do dia 27 de abril de 2014 na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Essa cerimônia deverá atrair centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo ao Vaticano, em função de sua raridade e ineditismo. Cerimônias de canonização são muito raras e uma de canonização de dois Papas é inédita.

Por causa da grande procura, mesmo faltando meses para a data escolhida pelo Papa Francisco, já é muito difícil conseguir reserva em hotéis, hospedarias e até em casas religiosas  na região de Roma, dificultando as viagens individuais.

Por essa razão, quem deseja participar da cerimônia de canonização deve dar preferência a pacotes oferecidos por operadoras conhecidas, como o da CVC.

 

Hospedagem garantida

Urna com o corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia, exposta na Basílica de Santa Rita, em Cascia, importante destino de turismo religioso na Itália

Urna com o corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia, exposta na Basílica de Santa Rita, em Cascia

Segundo a empresa informou à Viagens de Fé, para garantir a disponibilidade dos hotéis incluidos no roteiro, os mesmos já foram pagos antecipadamente, evitando qualquer contratempo para os passageiros.

O cuidado é muito importante, pois grande parte dos peregrinos que irão à Itália para participar da cerimônia de canonização também deve aproveitar a viagem para visitar outros conhecidos destinos de turismo religioso do país, como Assis, Cassia (que se escreve Cascia na Itália), San Giovanni Rotondo, Lanciano e outros.

 

Roteiros de turismo religioso

LEIA TAMBÉM:  Próximo evento na Canção Nova, Acampamento PHN é atração para os jovens

Batizados de  “Canonização e Itália Tradicional” e “Canonização e Rota Franciscana com Cascia”, os dois roteiros de turismo religioso lançados pela CVC permitem que os passageiros participem da cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII,  visitando também alguns dos principais destinos de turismo religioso da Itália, como Roma, Florença, Veneza, Verona, Milão e Assis.

Os pacotes custam a partir de 918 euros por pessoa, podendo ser parcelados em até 12 vezes sem juros, e incluem hospedagem, traslados, guia acompanhante, assistência CVC e passeios. A passagem aérea é vendida separadamente.

Para maior facilidade, esse roteiros podem ser comprados em qualquer agência de viagem, ou nas centenas de lojas da CVC espalhadas pelo país.

 

Conheça com exclusividade todos os detalhes do roteiro:

 

[slider source=”media: 4055,4054,4889″ link=”image” target=”blank” width=”620″ height=”380″ title=”no”]

Imagens de Assis, terra natal de São Francisco, fundador da ordem franciscana

[spacer]

CANONIZAÇÃO E ROTA FRANCISCANA COM CASCIA

Roteiro de 7 dias ( 6 diárias de hospedagem )

1º dia (Sexta) – Roma – Chegada à bela capital italiana e visita panorâmica a “Cidade Eterna”. Conheceremos a Praça de Veneza com o monumento a Vittorio Emanuel II, a Colina do Capitólio, a Avenida dos Fóruns Imperiais, as ruínas do Palácio Imperial, o exterior do Coliseu e o Arco de Constantino. Jantar e hospedagem.

2º dia (Sábado) – RomaCafé da manhã. Visitaremos a Basílica de São Pedro, os Museus Vaticanos e a Capela Sistina, famosa pela sua arquitetura e pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli. Almoço e tarde livre. Jantar e hospedagem.

dia (Domingo) – RomaCafé da manhã. Pela manhã, traslado para assistir à Canonização do Papa João Paulo II. Tarde livre. Jantar e hospedagem.

4º dia (Segunda) – Roma – Café da manhã. Traslado para a missa de Ação de Graças. Almoço. À tarde, passeio Roma Cristã: visitaremos às Catacumbas, Basílica de São Paulo Extramuros e a Catedral de Roma, São João de Latrão. Jantar e hospedagem.

5º dia (Terça) – Roma / Cascia / AssisCafé da manhã. Saída com destino a Cassia (Cascia), um charmoso povoado situado entre as montanhas da Úmbria. Visita a Basílica de Santa Rita, local onde descansa o corpo da Santa. Continuação à Assis: Na chegada, visitaremos todos os pontos de interesse vinculados com a vida dos franciscanos na cidade: Basílica de São Francisco, onde está o túmulo de São Francisco; Basílica de Santa Clara e a Porciúncula, pequena igreja fora de Assis e construída pelo próprio São Francisco, atualmente contida dentro da Basílica de Santa Maria dos Anjos. Chegada ao hotel na região de Assis. Jantar e hospedagem.

6º dia (Quarta) – Arredores de Assis / Vale do Rieti / Roma Café da manhã. Saída para o Vale do Rieti, região onde se encontram os conventos franciscanos de Greccio, onde São Francisco montou, segundo a tradição, o primeiro presépio de Natal em 1223, e o Santuário Fonte Colombo. Almoço. Continuação da viagem para Roma. Jantar e hospedagem.

7º dia (Quinta) – RomaCafé da manhã. Em horário combinado previamente, transporte do hotel ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.

 

O que o pacote inclui:

[icon name=”icon-bus-sign”] Traslado – aeroporto/ hotel/aeroporto

[icon name=”icon-key”] Hospedagem – 6 noites de hospedagem, sendo 04 noites em Roma, 1 em Assis ou arredores e 1 em Roma.

[icon name=”icon-ticket”] Passeios – Visitas com guia local em Roma, Museus Vaticanos, Capela Sistina, Basílica de São Pedro, Roma Cristã, incluindo ingresso as Catacumbas e Assis. Visitas panorâmicas em Roma e Assis.

[icon name=”icon-bullhorn”]  Outros serviços – Guia acompanhante falando espanhol durante toda a viagem na Europa. Serviço de maleteiro incluso nos hotéis do circuito (1 mala por pessoa).

[icon name=”icon-food”]  Refeições – café da manhã diário e 9 refeições.

[icon name=”icon-calendar”]  Data de início do tour na Europa – 25 de Abril de 2014

[icon name=”icon-copy”]  Documentação necessária – Passaporte com validade superior a 6 meses

[icon name=”icon-ok-sign”]  Observação: passageiros com passaporte brasileiro não precisam de visto

[icon name=”icon-tags”]  Preço para a parte terrestre: a partir de 918 euros por pessoa, em até 12x sem juros, para embarques em 25/04/2014.

LEIA TAMBÉM:  Gostaria de mais detalhes sobre a viagem para a cerimônia de Canonização

 

Não deixe de ler também:

2 comentários para "CVC lança roteiro Canonização e rota franciscana com Cascia"

  1. Hericleia  22/01/2017 at 17:10

    Gostaria de receber informações sobre outra viagem par Cascia ..tenho interesse…

    Responder
    • Amadeu Castanho  26/01/2017 at 01:45

      Olá, Hericleia.

      Muito obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé, a revista eletrônica brasileira de turismo religioso e peregrinações.

      Vamos encaminhar o seu pedido às agências de turismo que recomendamos para que lhe enviem diretamente as informações pedidas.

      Deus a abençoe!

      Amadeu

      Responder

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!