Conheça outros sites para ficar por dentro do Círio de Nazaré

Site do Círio de Nazaré criado e publicado pelo Governo do Pará

Site do Círio de Nazaré criado e publicado pelo Governo do Pará

 

Um dos mais importantes eventos de turismo religioso do Brasil, o Círio de Nazaré desempenha importante papel para o turismo e para a economia de Belém e do estado do Pará.

Além disso, o Círio de Nazaré e Nossa Senhora de Nazaré estão fortemente entranhados na vida e na cultura dos paraenses.

Toda essa importância se reflete no volume de divulgação obtido pelo Círio, que vai muito além dos meios de comunicação oficiais da Festa de Nazaré, responsável pela organização do Círio.

 

Governo do Pará

Pelo lado do governo estadual, o Círio de Nazaré é divulgado em um site especifico (www.cirio.pa.gov.br), além de um aplicativo (“app”) para celulares “smartphones”, tablets e computadores, o Kd a Berlinda, que permite acompanhar o deslocamento da berlinda que abriga a imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante as romarias do Círio.

Ambos contam com aspecto visual bastante atual e permitem acesso ao grande volume de informações oferecido onde quer que a pessoa se encontre, graças à Internet ou, no caso do aplicativo para “smartphones”, ao conteúdo baixado na sua instalação, atualizado via GPS.

 

Imagem do site da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém

 

Sites católicos

Paralelamente, a Arquidioce de Belém, através da Basílica de Nazaré e da Fundação Nazaré de Comunicação, também oferece diversos recursos adicionais além dos meios de comunicação oficiais do próprio Círio de Nazaré.

Imagem do altar principal do Tour virtual da Basílica Santuário de Nazaré

Imagem do altar principal no Tour virtual da Basílica Santuário de Nazaré

O site da Basílica Santuário de Nazaré (www.basilicadenazare.com.br), além de muito bonito e completo, tem um conteúdo muito rico e oferece até um tour virtual em 360 graus pelo interior da Basílica, permitindo observar detalhes quase como quem está realmente no local. Esse site também oferece variado conteúdo a respeito do Círio e de instalações relacionadas a ele, como por exemplo a Casa de Plácido.

A basílica mantém ainda perfis no YouTube e em mídias sociais como Facebook e Twitter, além de ainda oferecer uma rádio web (clique aqui para ouvir).

Já o site da Fundação Nazaré de Comunicação (www.fundacaonazare.com.br), oferece não só uma área dedicada exclusivamente ao Círio (clique aqui) como também acesso em tempo real às transmissões da TV Nazaré, que fará a  cobertura do Círio (clique aqui para assistir) .

 

LEIA TAMBÉM:  Aplicativo do Círio de Nazaré para smartphones já está disponível

Canais oficiais do Círio de Nazaré na Internet

 

Site do Cirio de Nazaré –  www.ciriodenazare.com.br

Perfil oficial no Facebook –  www.facebook.com/ciriodenazare

Perfil oficial no Twitter –  https://twitter.com/CirioOficial

Aplicativo para “smartphones” e tablets Androidhttps://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cirio2012

 

 

Você já leu? Confira outras matérias sobre o Círio de Nazaré:

 

LEIA TAMBÉM:  Para participar do Círio de Nazaré vocês têm uma pousada?

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!