Círio de Nazaré e Festa de Nossa Senhora Aparecida movimentam outubro

círio de nazaré belem pará noturna

Na belissima imagem noturna, o círio com Nossa Senhora de Nazaré e a Catedral

 

Tradicionalmente, outubro, também conhecido como “Mês de Nossa Senhora”, é o mês mais movimentado do ano para o turismo religioso no Brasil, com a realização das tradicionais Festa da Padroeira, em Aparecida e do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará.

Excepcionalmente, este ano as duas tradicionais festas religiosas não serão as mais visitadas do país, em função da realização da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro e visita do Papa Francisco a Aparecida, mas deverão atrair centenas de milhares de devotos a Belém e a Aparecida.

Ao contrário do que se poderia imaginar, a visita de Sua Santidade e a realização da JMJ não devem prejudicar essas tradicionais festas marianas. Pelo contrário, toda a divulgação gerada pela JMJ e a profunda devoção a Nossa Senhora, repetidamente demonstrada pelo Papa Francisco , devem atrair ainda mais fiéis.

 

Cobertura exclusiva do Círio de Nazaré

A convite do Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes e da Paratur, órgão oficial do turismo do estado, a Viagens de Fé estará acompanhando e fazendo a cobertura jornalística exclusiva das festividades do Círio de Nazaré, festa religiosa que atrai fiéis oriundos de toda a região Norte do Brasil, além de devotos de outros estados.

O fluxo de turistas é tamanho que as empresas aéreas que servem Belém costuma programas frequências extras dos voos que servem a cidade.

Nas próximas semanas estaremos divulgando detalhes sobre a programação dos festejos deste ano.

Leia algumas das matérias já publicadas anteriormente pela Viagens de Fé sobre o Círio de Nazaré e conheça melhor essa grande festa mariana:

Círio de Nazaré, a grande festa da fé no Pará

Círio das Águas é uma das atrações do Círio de Nazaré, em Belém

Círio de Nazaré leva 76 mil peregrinos a Belém e prova força do turismo religioso

 

LEIA TAMBÉM:  Empresas aéreas oferecem voos extras para a festa do Círio de Nazaré

Site do Círio de Nazaré

A organização do Círio de Nazaré mantém um site, bastante detalhado e muito interessante, a respeito de todos os aspectos da festa, que merece ser lido.

Confira: www.ciriodenazare.com.br

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!