Canonização de João Paulo II e João XXIII movimenta o turismo religioso

beatificação do Papa João Paulo II

 

A cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, no dia 27 de Abril de 2014 promete ser um dos pontos altos do turismo religioso no próximo ano, atraindo centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo ao Vaticano.

Além disso, o fato da cerimônia ser presidida pelo humilde e carismático Papa Francisco tem potencializado ainda mais a demanda. Segundo informações obtidas, o grande problema para quem pensa em viajar por conta própria deve ser a hospedagem, pois as grandes operadoras já bloquearam (reservaram) um grande volume de apartamentos em hotéis de todas as categorias em Roma.

A oferta de pacotes de turismo religioso que permitem participar da cerimônia é bastante variada, incluindo desde agências e operadoras especializadas em turismo religioso até outras que costumam focar mais no segmento de turismo de lazer.

 

O túmulo do beato Papa João Paulo II, no Vaticano

O túmulo do beato Papa João Paulo II, no Vaticano

 

Ocasião imperdível

Um dos pacotes mais longos e interessantes é o oferecido pela operadora IT Travel Solutions, que desenvolveu um roteiro de 18 dias visitando os  locais relacionados à vida do Papa João Paulo II, alguns dos principais santuários italianos e a cerimônia de canonização.

O grupo é exclusivo, limitado a apenas 45 passageiros e será acompanhado pelo proprio dono da operadora, Ibrahim Georges Tatouh, um dos mais respeitados profissionais de turismo do Brasil.

Segundo ele, sua empresa não costuma trabalhar com turismo religioso, mas explica que a ocasião é única e especial e merece que seja aberta uma exceção.

“Este caso é muito especial e único na História e vou junto. Não perco por nada o Papa Francisco canonizando dois outros Papas, os Santos João Paulo II e João XXIII, que revolucionaram a Igreja na Era Moderna’, afirma.

Com saida no dia 11 de abril, o roteiro inclui Varsovia, visitas ao Santuário da Virgem Maria de Lichen, ao Santuário da Divina Misericórdia, Salzburgo, Pádua, Veneza, Assis, Monte Sant’Angelo, San Giovanni Rotondo (São Padre Pio), Monte Cassino e três dias em Roma, incluindo participação na cerimônia de canonizaçãoe uma detalhada visita ao Vaticano.

 

Santuário de Fátima, em Portugal

O Santuário de Fátima, principal destino de turismo religioso em Portugal, integra vários roteiros

 

LEIA TAMBÉM:  Confira como evitar furtos em aeroportos e rodoviárias

Oferta variada

Outras operadoras e agências também estão aproveitando a ocasião única e oferecendo pacotes que incluem a cerimônia de canonização. Especializada em turismo religioso, as parceiras Obra de Maria/Canção Nova oferecem dois grupos, saindo nos dias 19 e 21 de abril do próximo ano.

A operadora Lusanova, que oferece diversos roteiros de turismo religioso, também tem um grupo para participar da canonização, assim como a Flytour, operadora que tem dedicado cada vez mais atenção ao mercado de viagens religiosas.

A agência Unitur, de Porto Alegre, tem um grupo saindo daquela cidade. A MarkTur, tradicional no segmento, também oferece um grupo e ate a Nascimento Turismo, que não costuma oferecer produtos de turismo religioso, está oferecendo um grupo.

As ofertas de roteiros variam, abrangendo desde os santuários do Leste europeu e da Itália da IT a roteiros que incluem o Santuário de Fátima e outros, como o da operadora Marsans, cujo foco principal está em destinos da Espanha.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!