Veja fotos do primeiro dia dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima

Banner nos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima, Portugal

Banner na recepção do evento mostra a quantiade e variedade de entidades e empresas apoiadoras

 

A sétima edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR), considerado o maior e mais importante evento sobre turismo religioso do mundo, começou ontem (7 de março) na cidade-santuário de Fátima, em Portugal.

Palestra nos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima

Apresentação em um dos painéis

O Centro Pastoral Paulo VI do Santuário de Fátima recebeu cerca de 1.000 participantes de todo o mundo, entre os quais 156 compradores convidados (hosted buyers), 156 fornecedores e 56 expositores.

Participantes de um dos painéis dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima, Portugal

Participantes de um dos painéis

Depois da abertura solene, foi realizada a I Conferência Internacional das Cidades-Santuário, co-organizada com a Câmara Municipal de Ourém, com painéis que discutiram temas como Destinos de Peregrinação e Turismo Religioso: fatores de (re)valorização e Rotas Culturais da Europa – oportunidades e desafios para a competitividade e inovação dos destinos e Desafios da dimensão experiencial – perfis, motivações e comportamentos dos visitantes dos santuários.

Bolsa de Contactos dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima, Portugal

Aspecto da Bolsa de Contactos

Hoje o dia foi dedicado à Bolsa de Contatos, na qual os compradores convidados são visitados em suas mesas pelos fornecedores e expositores, permitindo que conheçam melhor as novidades de destinos, meios de hospedagem, transportadores e outros prestadores de serviço de turismo religioso.

Bolsa de Contactos dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima

Outra visão da Bolsa de Contactos

Amanhã, dia 9, os trabalhos se transferem para a cidade de Guarda, onde será realizado o Workshop de Turismo Religioso no Teatro Municipal da Guarda, focando o interessantíssimo segmento de Turismo de Herança Judaica, seguido por visitas técnicas à Aldeia Histórica de Trancoso e à Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo.

Workshop de Turismo Religioso em Guarda, Portugal

Aspecto do Workshop de Turismo Religioso em Guarda, em 2018

Os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com a Câmara Municipal de Ourém, e com o apoio do Santuário de Fátima, do Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Portugal e da Câmara Municipal da Guarda em conjunto com a Rede de Judiarias, que apoiam o segmento específico de Herança Judaica.

 

LEIA TAMBÉM:  Começou hoje em Fátima a 7a. edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

 

Serviço

logo dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, Fátima, PortugalEvento: VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Datas: 7, 8 e 9 de março de 2019

Local: Centro Pastoral Paulo VI, do Santuário de Fátima

Cidade: Fátima, Portugal

Site: www.iwrt.pt

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!