Turismo religioso foi destaque no Salão Paranaense de Turismo

Standa da Rota do osário no Salão Paranaense de Turismo
O turismo religioso foi um dos destaques do 22º Salão Paranaense de Turismo, a exemplo do que está se tornando cada vez mais frequente nos principais eventos de Turismo no Brasil.

Promovido e organizado pela ABAV-PR (Associação Brasileira de Agentes de Viagem do Paraná), o evento apenas para profissionais foi realizado em Curitiba entre os dias 10 a 12 de março, reunindo 3980 participantes.

Salão Paranaense de Turismo 2016O tradicional Salão abrangeu uma feira de negócios, diversas palestras e eventos de capacitação, além de eventos paralelos, como a 12ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná – organizada pela Paraná Turismo e Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná.

Apesar do momento econômico desfavorável, o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis, e seus diretores conseguiram manter o mesmo número de expositores da edição anterior e ainda introduzir diversas melhorias no evento.

Destaque para o turismo religioso

Rota do Rosario - turismo religioso - ABAV PR

O turismo religioso esteve em foco na Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, com o stand da Rota do Rosário, bem estruturada iniciativa da Diocese de Jacarezinho que reúne igrejas e santuários de diversas cidades da região Norte do estado.

Na feira de negócios, o turismo religioso foi destaque no stand da operadora especializada Domus Viagens, assim como nas ofertas de outras operadoras não especializadas, como a Lusanova e em uma palestra que integrou a programação oficial do evento.

Pdro Kempe - domus viagens - operadora de turismo religiosoO diretor da Domus Viagens, Pedro Kempe, atendeu pessoalmente os visitantes com apoio da sua equipe, apresentando os diversos roteiros nacionais e internacionais oferecidos. Segundo ele, a empresa está preparando diversos novos roteiros para atender às demandas dos interessados em viagens religiosas e peregrinações de todo o Brasil.

folheto rotas religiosas curitiba turismoEntre os destinos, a Curitiba Turismo apresentou no Salão Paranaense de Turismo o novo roteiro “Rotas religiosas”, que  está dividido em três rotas: legados da fé, roteiro devocional e inter-religioso, englobando templos e festas religiosas na capital paranaense e seu entorno.

LEIA TAMBÉM:  Salão de Turismo Religioso foi um sucesso: confira a primeira galeria de fotos

Além disso, o turismo religioso ainda integrou a pauta de capacitações e palestras do Salão, com uma excelente palestra apresentada por Alexander Silva, professor de Turismo e Hospitalidade do SENAC-PR e pesquisador da Curitiba Turismo.

A Viagens de Fé esteve presente a convite da ABAV-PR, com apoio da Avianca e dos hotéis Bourbon.

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!