Turismo religioso foi destaque na WTM Latin America 2017

Joy Colares, sub-secretário de turismo do Pará, que promoveu o Círio de Nazaré

Joy Colares, sub-secretário de turismo do Pará, que promoveu o Círio de Nazaré

 

Mais uma vez o turismo religioso foi destaque na quinta edição da WTM Latin America, versão latino-americana da consagrada World Travel Market.

Nos stands de diversos países estrangeiros e de vários estados brasileiros, o turismo motivado pela fé esteve presente com destaque.

 

Gawaher Ypoussef, da Egyptian Tourism Authority no stand do Egito na Imagem de NOssa Senhora de Fátima representa o Santuário da Capelinha das Aparições no stand do Rio de Janeiro na WTM Latin America 2017

Gawaher Ypoussef, da Egyptian Tourism Authority no stand do Egito

 

Entre os destinos no Exterior, o Egito chamou a atenção pelo anúncio de que vai passar a promover no Brasil o Roteiro da Sagrada Família, que acompanha o caminho percorrido por Jesus, Maria e José naquele país durante a Fuga para o Egito, narrada no Evangelho de São Mateus (Mt 2,13-18).

Já nos stands dos diversos estados brasileiros o turismo religioso esteve presente tanto na decoração quanto nos destinos e atrações representados.

 

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, junto aos respresntantes do Santuário da Capelinha das Aparições e do empresário Ibrahim Tahtouh em frente à imagem de Nossa Senhora de Fátima

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, junto aos respresntantes do Santuário da Capelinha das Aparições e do empresário Ibrahim Tahtouh em frente à imagem de Nossa Senhora de Fátima

 

No stand do estado do Rio de Janeiro, chamou atenção a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima, levada pelo Santuário da Capelinha das Aparições, que reproduz minuciosamente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, as instalações existentes no Santuário de Fátima, em Portugal.

Vale ressaltar a grande importância da presença de uma atração de turismo religioso no stand do estado, com apoio do secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix. Seria excelente ver a repetição desse tipo de atitude nos stands de outros estados, destacando outros santuários e destinos de turismo religioso.

LEIA TAMBÉM:  Sucesso no turismo religioso, Guaratinguetá pode virar estância

 

Imagens religiosas no stand de São Paulo na WTM Latin America 2017

Imagens religiosas no stand de São Paulo na WTM Latin America 2017

Imagem de Niossa Senhora Aparecida na Imagem de NOssa Senhora de Fátima representa o Santuário da Capelinha das Aparições no stand do Rio de Janeiro no stand de São Paulo na WTM Latin America 2017

 

Já no stand de São Paulo, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi exibida com grande destaque.

O turismo religioso teve ainda papel destacado nos painéis da decoração do stand, que mostravam o Santuário Nacional e São José de Anchieta.

Outra atração do stand permitia que os visitantes fossem fotografados em frente a diversas imagens marcantes do estado de São Paulo, a começar pelo Santuário Nacional.

Representantes do Santuário Nacional, do Memorial de Nossa Senhora Aparecida e do Bondinho de Aparecida também estiveram a postos distribuindo materiais informativos e promocionais.

Representantesa de outras regiões e circuitos turístico do estado também distribuiam materiais promovendo destinos e atrações de turismo religioso.

Mais uma vez, a presença do turismo religioso na WTM Latin America evidencia a crescente importância dessa modalidade de viagens no turismo nacional e internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!