Trindade investe na realização de Seminário de Turismo Religioso

vitral no Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, destino de turismo religioso em Goiás

Reconhecendo a importância do turismo religioso para a cidade e a região, o Sebrae Goiás e a AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno), com o apoio de outros parceiros, realizam nos dias 10 e 11 de dezembro o I Seminário de Turismo Religioso em Trindade, cidade em que está localizado o Santuário do Divino Pai Eterno.

Direcionado aos empresários e comunidade de Trindade, o evento tem como objetivo conscientiza-los da importância do turismo religioso como atividade econômica para o município e a Região Metropolitana de Goiânia, além de apresentar oportunidades que podem ser exploradas.

Entre as propostas do evento estão promover o conhecimento dos participantes, apresentando boas práticas de marketing, hospitalidade, liderança, gestão em hotelaria, alimentos e bebidas, além de promover o turismo religioso como produto turístico, fomentando a competitividade e a diversificação da oferta.

O I Seminário de Turismo Religioso tem ainda como objetivos apoiar a articulação dos destinos com vocação ao turismo religioso e criar um grupo de trabalho do turismo religioso em Goiás, além de fortalecer a imagem do município de Trindade como um dos principais destinos do segmento religioso no Brasil.

Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Estado de Goiás

Com o objetivo de reunir os municípios mais representativos para o Turismo Religioso em Goiás, o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Estado de Goiás reúne representantes de suas manifestações religiosas, poder público e iniciativa privada, para que juntos possam pensar em estratégias de fortalecimento deste segmento no estado.

Inicialmente o Grupo de Trabalho será composto por cinco municípios: a cidade de Goiás, Goiânia, Niquelândia, Pirenópolis e Trindade.

De acordo com o Sebrae-GO, a formação deste grupo é considerada um marco para o desenvolvimento do segmento de turismo religioso no Estado.

Ação estratégica

LEIA TAMBÉM:  Como viajar para o Santuário do Divino Pai Eterno?

Esta é uma ação estratégica para o projeto em virtude do cenário e do potencial do turismo nacional para o segmento religioso. De acordo com o Relatório de Tendências 2015 da feira WTM Latin America, 7,7 milhões de viagens domésticas feitas no Brasil em 2014 foram relacionadas à fé. A previsão de crescimento é de 4,4% no segmento de turismo entre 2013 e 2018, acima da média mundial para o mesmo período, estimada em 4%.

A ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento do Turismo Religioso de Trindade/GO do Sebrae / Regional Metropolitana, que tem como gestora a Analista do Sebrae-GO Raquel Monteiro, da equipe da coordenadora estadual do Sebrae-GO, Andrea Carneiro.

Além do Sebrae-GO e a AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno), o Seminário tem como parceirtos o Governo de Goiás, Vila São Cottolengo, Prefeitura de Trindade, Goiás Turismo e AFÉ (Associação Turística Fé no Coração do Brasil).

Programa

Dia 10/12

  • Duas palestras para empresários, empreendedores e  comunidade de Trindade. A primeira destaca as oportunidades e a segunda será sobre a importância de práticas associativas para o desenvolvimento do turismo.

Dia 11/12

  • Oficina de sensibilização e formação do grupo de trabalho do Turismo Religioso do Estado de Goiás

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!