Total de romeiros volta a cair em Aparecida em ano de crise

Evolução da quantidade de visitantes a Aparecida, principal destino de turismo religioso do Brasil- direitos Viagens de Fé

 

Segundo o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em 2016 o número de visitantes atingiu o total de 11.701.889 romeiros, volume inferior ao registrado no ano anterior.

Esse foi o segundo ano seguido de queda no número total de visitantes a Aparecida, que é o principal destino de turismo religioso do Brasil.

Depois de alcançar um recorde de 12.225.608 romeiros em 2014, o total de visitantes que foram prestar suas homenagens a Nossa Senhora Aparecida já havia diminuído para 12.112.538 em 2015.

O total de 11.701.889 romeiros registrado pelo Santuário Nacional no ano passado é inferior ao número registrado em 2013, quando 11.856.705  pessoas subiram a rampa que leva até a imagem encontrada há 300 anos no rio Paraíba do Sul.

 

Romeiros passam em frente ao nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional

Romeiros passam em frente ao nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida

 

Os números de 2016 refletem um ano de crise política e econômica, que afetou cidadãos de todo o Brasil.

Segundo informações divulgadas pelo Santuário Nacional, do total alcançado no ano passado cerca de 2,2 milhões eram romeiros organizados em grupos de peregrinação e o restante romeiros em peregrinações individuais, familiares ou em pequenos grupos.

Desde 2013, essa é a primeira vez que o total de visitantes do principal  destino de turismo religioso do Brasil fica abaixo dos 12 milhões, como se pode verificar no gráfico que abre esta matéria, elaborado pela equipe da Viagens de Fé.

Em função das comemorações de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e das perspectivas de melhora da Economia, espera-se que em 2017 a visitação apresente um desempenho melhor.

 

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!