Terminais do aeroporto de Guarulhos ganham nova numeração

 

Imagem aérea do aeroporto de Guarulhos, muito usado para turismo religioso

Imagem aérea do aeroporto de Guarulhos

Uma informação importante para os passageiros de turismo religioso que utilizam o aeroporto Internacional de Guarulhos ( GRU Airport), em São Paulo: a partir de 2 de dezembro, os terminais do aeroporto ganham nova numeração.

Em função da proximidade, da conveniência e de ser servido por todas as grandes empresas aéreas nacionais, esse aeroporto é o mais utilizado por passageiros que desejam visitar destinos de turismo religioso como Aparecida e Cachoeira Paulista, onde fica a sede da comunidade Canção Nova.

Esse é o único aeroporto do país que oferece acesso por ônibus a Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista.

Entenda a mudança

Nova numeração dos terminais e portões no aeroporto de Guarulhos - GRU Airport

A mudança, que consiste basicamente em numerar os terminais em ordem crescente conforme a perspectiva de quem chega ao aeroporto, visa a facilitar a orientação dos passageiros no aeroporto.

Com a nova numeração, o Terminal 4 passa a ser chamado de 1 e os Terminais 1 e 2 serão unificados e passam a ser chamados de Terminal 2. Apenas o Terminal 3 manterá sua numeração.

As mudanças atingem também os portões de embarque e check-ins. Os portões do Terminal 1 passam a ser numerados a partir de 100, os do Terminal 2, a partir de 200, e os do Terminal 3, de 300. A mesma numeração vale para as esteiras de restituição de bagagens dos seus respectivos terminais.

Já a identificação dos check-ins por terminal ficará desta forma: check-in “A” no Terminal 1, check-ins “B”, “C”, “D” e “E” no Terminal 2 e check-ins “F”, “G” e “H” no Terminal 3.

Em função da nova numeração dos terminais, será feita a adequação de toda a sinalização do complexo aeroportuário, incluindo as placas da rodovia de acesso ao aeroporto.

O projeto de renumeração dos terminais foi feito com base em ouvidorias, sugestões de companhias aéreas, rondas e análise do fluxo de passageiros. O objetivo é facilitar os processos de embarque e desembarque em todos os terminais.

LEIA TAMBÉM:  Vale a pena usar o aeroporto de Viracopos para ir para Aparecida e a Canção Nova?

Modernização e mudanças

Interior de um dos terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde chegam muitos fiéis para praticar turismo religioso

Interior de um dos terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Na mesma data será implantada a principal mudança no projeto de modernização dos atuais Terminais 1 e 2, que passarão a ter embarque doméstico e setor de raio-X centralizados.

A ideia é que todos os passageiros acessem a área de embarque por um único local e depois migrem para o portão do seu voo. Com isso, será mais fácil para o passageiro se orientar, já que o acesso será feito por uma entrada única, e não mais quatro.

O projeto de modernização inclui ainda a ampliação de setores-chave do aeroporto, como check-in, restituição de bagagem e saguões de embarque e desembarque. Ao todo, serão acrescidos 23 mil m2 de área operacional.

Com o objetivo de oferecer mais opções de alimentação e lojas aos passageiros, a área de varejo também será expandida em 4,6 mil m2. Na primeira fase das obras, o número de lojas vai saltar das 24 atuais para 32. O projeto prevê a construção da Avenida GRU na área restrita, um espaço destinado apenas para lojas, restaurantes, bares, com cadeiras e mesas com vista para o pátio de aeronaves.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!