Uso da tecnologia amplia a divulgação do Círio de Nazaré

 

Reprodução de parte da página inicial do site do Círio de Nazaré

Reprodução de parte da página inicial do site do Círio de Nazaré

 

A cada dia que passa, o turismo religioso tem investido mais para se aproximar dos peregrinos, permitir que eles aproveitem mais a sua visita e se sintam mais integrados e confortáveis. No entanto, à medida que as fronteiras se expande e o mundo se torna mais complexo, fica cada vez mais difícil atingir os fiéis.

No caso da divulgação, por exemplo, o crescimento das cidades, as mudanças dos hábitos de suas populações e o desenvolvimento dos meios de comunicação de massa têm feito aumentar os custos para divulgar uma festa ou evento religioso.

Um dos recursos utilizados para fazer frente a esse problema tem sido o uso cada vez maior da tecnologia, em todas as suas formas.

 

Círio de Nazaré

A festa do Círio de Nazaré, que acontece esta semana em Belém, é um dos maiores e mais importantes eventos de turismo religioso do Brasil e um excelente exemplo disso.

Imagem da página do perfil do Círio de Nazaré no Facebook

Apesar de estar na sua 221ª edição, a tradição não impede que a Diretoria da Festa do Círio de Nazaré lance mão da tecnologia como aliada para manter os devotos de Nossa Senhora de Nazaré bem informados.

Ela acaba de lançar um moderno aplicativo (“app”) para smartphones e tablets, de acordo com as últimas tendências, que complementa outras ferramentas tecnológicas adotadas anteriormente, tais como perfís em mídias sociais como o Facebook e o Twitter e um website.

Topo da página do perfil do Círio de Nazaré no TwiterAgora, com o aplicativo, as informações sobre as procissões ou sobre o Círio Musical estarão a um click. É uma ferramenta simples de usar e é uma grande alegria ver essa 221ª edição do Círio, ampliando ainda mais a abrangência da nossa festa”, comemora Kleber Vieira, diretor coordenador do Círio 2013.

 

LEIA TAMBÉM:  Festival de Turismo de Gramado volta a investir no turismo religioso

O Círio de Nazaré usa a Internet

 

Site do Cirio de Nazaré –  www.ciriodenazare.com.br

Perfil oficial no Facebook –  www.facebook.com/ciriodenazare

Perfil oficial no Twitter –  https://twitter.com/CirioOficial

Aplicativo para “smartphones” e tablets Androidhttps://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cirio2012

 

 

Confira outras matérias sobre o Círio de Nazaré:

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!