Semana Santa: Paixão de Cristo de Piracicaba vende ingressos pela internet

Paixão de Cristo Piracicaba - autor Paulo R Santos

A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Piracicaba, um dos maiores espetáculos teatrais a céu aberto do país e maior do tipo na região centro-sul, já começou a vender os ingressos pela internet. Este ano será a 23ª edição da tradicional encenação, apresentada entre os domingos de Ramos e de Páscoa, num total de oito apresentações, entre os dias 1 e 8 de abril.

Com cerca de duas horas de duração, esta é uma das maiores montagens cênicas do país, segundo os organizadores, reunindo cerca de 500 participantes, entre atores e figurantes.

O espetáculo

O enredo narra os últimos dias de Jesus Cristo na Terra e é apresentado em cenas simultâneas, numa montagem que ocupa uma área de oito mil metros quadrados, projetada para permitir uma completa visibilidade das mais de 42 cenas, tudo a céu aberto.

No decorrer da apresentação, o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. São vários palcos que compõem toda a estrutura, lembrando uma verdadeira cidade cenográfica.

A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, tais como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

Por tudo isto, e após 20 anos de apresentações ininterruptas, a Paixão de Cristo de Piracicaba é considerda pela crítica especializada como um dos maiores e melhores espetáculos do gênero em todo o país.

Serviço

Piracicaba está localizada a 160 Km de São Paulo, a 80 Km de Campinas e a 30 Km das cidades de Americana, Limeira, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Tietê.

No sentido São Paulo – interior, pela via Anhanguera, o acesso fica no quilômetro 120, em Americana, pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304). Pela rodovia dos Bandeirantes, o acesso deve ser feito na saída 134 B.

LEIA TAMBÉM:  Brasil recebe atenção da operadora de viagens religiosas do Vaticano

Os bilhetes antecipados podem ser adquiridos pelo site www.bilheteria.com até o dia 29 de março. Após essa data, as vendas se concentrarão nas bilheterias do espetáculo, no Engenho Central, a partir das 17h30, nos dias de apresentação.

Informações sobre ingressos pelos telefones (19) 3375.5198 ou pelo e-mail ingressos@guaranta.org.br

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!