Santuário Santa Paulina recebeu milhares de avós

Santuário Santa Paulina -idosos participam de missa no Dia dos Avós

Idosos participam de missa no Dia dos Avós

 

Mais de dois mil idosos de diversos estados compareceram ao Santuário Santa Paulina, na cidade catarinense de Nova Trento para participar do 2º Encontro da Vovó e do Vovô com Santa Paulina no último dia 26 de julho.

O evento foi organizado pelo Santuário para comemorar o dia do Avós, no mesmo dia em que a Igreja celebra Sant’Ana e São Joaquim.

A programação iniciou às 9h, com uma acolhida dos grupos de idosos e participantes.

 

Santuário Santa Paulina -idosos participam de missa no Dia dos Avós

Mzais de 2000 idosos participaram da missa

 

Às 10h foi celebrada a Santa Missa dedicada aos avós, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Em seguida, os participantes almoçaram no Restaurante do Santuário onde também aconteceu um bingo e baile animado, que divertiu os avós durante toda tarde.

 

Bingo e baile animado no Restaurante do Santuário Santa Paulina

Bingo e baile animado no Restaurante do Santuário

 

O objetivo do encontro foi celebrar o Dia dos Avós e proporcionar momentos de alegria e oração para este público.

“Esta é uma grande iniciativa do Santuário Santa Paulina que conta com o apoio da Pastoral da Pessoa Idosa. O Papa Francisco já disse que os idosos são um tesouro e possuem muita experiência e ensinamentos para repartir. E fico muito contente que na nossa Arquidiocese os idosos recebam a atenção que eles mereçam”, afirmou Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis.

 

Santuário Santa Paulina -idosos chegam para festa do Dia dos Avós

Avós chegando ao Santuário

 

O Reitor do Santuário e um dos organizadores do evento, Padre José Napoleão, conta que a data merece uma atenção especial, pois exemplos de vida merecem ser celebrados.

“O nosso intuito é valorizar esses homens e mulheres que já passaram por diferentes obstáculos na vida, assim como Santa Paulina. E ver o Santuário quase lotado nesta segunda edição é uma bênção. Quem não pode vir esse ano, já se programe para 2019”.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!