Santuário Nacional tem Sala de Imprensa renovada

Sala de Imprensa do SAntuário Nacional de Aparecida - Matheus Andrade -Assessoria Imprensa Santuário Nacional

 

Indo de encontro ao lema do Santuário Nacional de Aparecida, “acolher bem é evangelizar”, sua bem estruturada Sala de Imprensa passou por uma renovação, inaugurada no último dia 4 de julho.

Uma bênção especial marcou a reabertura espaço, por onde passam todos os profissionais que se dirigem ao principal destino de turismo religioso do Brasil para desempenhar atividades profissonais.

Pensado para bem atender a Imprensa, o espaço está em funcionamento desde 2006 e é onde são fornecidas as credenciais que permitem o trabalho de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e outros profissionais de Imprensa no Santuário Nacional.

Com a renovação, a Sala de Imprensa ganhou melhor iluminação, novo mobiliário, guarda-volumes estruturado para equipamentos dos jornalistas e em breve vai contará com novo sistema de credenciamento.

 

Investindo para acolher bem

 

Pastoralmente e administrativamente a Basílica, que é o maior templo mariano do mundo, confiado ao zelo dos Missionários Redentoristas, adequa-se às necessidades daqueles que acorrem a Aparecida para trocar olhares com Nossa Senhora.

Neste contexto, mais de 2 mil colaboradores, muitas vezes anônimos, buscam a cada dia, esmerar-se em seu trabalho para que, a qualquer dia da semana, o visitante sinta-se acolhido. Por isso, seus espaços estão sempre em reforma.

 

Anunciando a Boa Nova

 

Na reabertura da Sala de Imprensa, o Missionário Redentorista padre José Uilson Júnior rezou pela intenção de todos aqueles que se utilizarão deste espaço para anunciar a Boa-nova aos fiéis. “Longe ou perto, é através da comunicação que os devotos de Nossa Senhora Aparecida das mais diferentes partes do mundo interagem com o Santuário Nacional”, meditou.

De acordo com a gerente de Comunicação Institucional do Santuário, Flávia Gabriela, o projeto vem ao encontro da convocação do papa Francisco à Igreja, no âmbito da Comunicação.

LEIA TAMBÉM:  Novas tarifas de pedágio na Via Dutra deixam viagens a Aparecida e Canção Nova mais caras

“Nas palavras do Papa, na mensagem para o 50º Dia das Comunicações Sociais “A comunicação tem o poder de criar pontes, favorecer o encontro e a inclusão, enriquecendo assim a sociedade”, afirmou

“O Santuário Nacional leva essa mensagem muito a sério: em favor das pontes criadas pela comunicação, com exatidão, responsabilidade e carinho com nossos colegas jornalistas, respondemos a um apelo da própria Igreja”, completou.

 

Demanda elevada

 

A Sala de Imprensa do Santuário Nacional chegou a cadastrar 3 mil jornalistas durante a visita do Papa Bento XVI em 2007, número repetido durante a visita do Papa Francisco, em 2013.

Durante a tradicional Festa da Padroeira, cerca de 600 profissionais de Imprensas são acompanhados pela equipe de Comunicação da Basílica, que atende mais de 2 mil pedidos de entrevistas entre os dias 10, 11 e 12 de outubro

O espaço está localizado no anexo Leste do Santuário Nacional, ao lado da estação dos Bondinhos Aéreos

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!