Santuário Nacional de Aparecida recebe encontro da RCC

ENF - Encontro Nacional de Formação da RCC em Aparecida, janeiro 2017

O Santuário Nacional volta a acolher a partir de hoje o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Mais conhecido como ENF, o evento deve reunir nove mil pessoas vindas de todo o Brasil e acontece até o próximo domingo (29).

Além de momentos de palestras para os participantes, a programação do evento propõe até 14 atividades simultâneas, entre workshops, momentos de reflexão e aprofundamento sobre aspectos específicos de cada serviço que é desenvolvido nas atividades da Renovação Carismática.

Momentos oracionais e de vivência fraterna entre os participantes também estão contemplados na programação.

O ENF acontecerá no Centro de Eventos Padre Victor Coelho de Almeida, nas dependências do Santuário Nacional.

Interior do centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida

O bem montado Centro de Eventos já é sede do encontro desde 2013 e sua estrutura multiuso acolhe até nove mil pessoas em sua arena principal, além de possuir em seu subsolo mais de dez salas que servem de suporte ao evento principal.

Voltado para líderes do Movimento Católico, o encontro reunirá coordenadores estaduais, diocesanos e de grupos de trabalho e de oração da RCC.

A novidade para esta edição é a participação da coordenadora da Comissão Doutrinária do ICCRS (a RCC internacional), a americana Mary Healy.

Também será abordado durante o encontro o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática no mundo, celebrado em junho próximo.

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!