Santuário de São Miguel Arcanjo recebeu reitores de santuários do Paraná

Eencontro de reitores de santuários do Paraná - Santuário de São Miguel Arcanjo, Bandeirantes,PR

 

A Pastoral do Turismo Religioso do Paraná (Pastur), realizou na semana passada o primeiro dos dois encontros que realiza anualmente, reunindo reitores representantes do setor administrativo dos santuários para partilha, celebração e encaminhamentos das atividades promovidas. 

O encontro, que aconteceu no Santuário de São Miguel Arcanjo, na cidade Bandeirantes, nos dias 06 e 07 de março, teve assessoria do Arcebispo de Curitiba, D. José Antonio Peruzzo, que trabalhou o tema: “A iniciação cristã a partir dos santuários”, destacando que os santuários são lugares de muitas passagens.

São pessoas que chegam em busca de uma agua pura e verdadeira. É o santuário como o poço de Jacó, que favorece aos sedentos um encontro profundo com Aquele que pode saciar a sede e lavar as feridas da alma. É o lugar privilegiado de reencontro e reconciliação com Deus“, destacou o Arcebispo

O sedento que beber desta água que jorra a partir dos santuários, torna-se uma fonte transbordante. É Deus a curar, transformar e libertar seus filhos por meio dos sacramentos e das bênçãos“, complementou.

 

Lançamento do Ano Paranaense do Turismo Religioso

 

Eencontro de reitores de santuários do Paraná - Santuário de São Miguel Arcanjo, Bandeirantes,PR

 

O presidente da Paraná Turismo, Prof. Jacó Gimennes, participou da reunião e ressaltou a importância do trabalho das lideranças voltadas para um objetivo em comum.

Os santuários, por meio do turismo religioso, contribuem para a evangelização e o desenvolvimento local, gerando novos serviços e oportunidades. Não se faz turismo isoladamente, sobretudo o religioso, que exige comunhão, compromisso e responsabilidade com a causa que é tão nobre“, afirmou.

Por esta razão, após várias tratativas nos anos anteriores, 2018 será Ano Paranaense do Turismo Religioso. O lançamento oficial deve acontecer durante a abertura do 24º Salão Paranaense do Turismo, promovido pela ABAV-PR, no dia 26 de abril, em Curitiba.

Aproveitando a oportunidade, o presidente da Paraná Turismo comunicou que compartilhou que o Detran do estado irá executar a obra de sinalização turística em 15 municípios, envolvendo três rotas: Rota do Rosário, Projeto Angra Doce e Rota do Café. 

Dom Antonio Braz Benevente, bispo diocesano de Jacarezinho, que é responsável pela Rota do Rosário também participou do encontro.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!