Santuário de Santa Paulina promoveu encontro de coordenadores de peregrinação

Fiéis na passarela em frente ao Santuário de Santa Paulina

Fiéis percoorem a passarela em frente ao Santuário de Santa Paulina

 

 

Investindo na preparação de importante elemento da estrutura de turismo religioso, o Santuário Santa Paulina promoveu nos dias 7 e 8 de setembro o 1º Encontro de Coordenadores de Peregrinação.

A proposta do evento foi valorizar o trabalho e a missão dos coordenadores de peregrinação (também conhecidos como coordenadores de caravana), promover sua integração e oferecer informações sobre o Santuário Santa Paulina, que hoje acolhe mais de 70 mil peregrinos todos os meses.

 

Amplo conteúdo

A Diretora Geral do Santuário, Irmã Maria Adelina da Cunha, conduziu o evento, oferecendo informações sobre a mística das peregrinações, sua dinâmica, história, sentido teológico e logístico.

Dividido em duas etapas, no sábado e no domingo, o encontro reuniu muitos interessados de diferentes estados brasileiros, que conheceram um pouco mais sobre o valor das peregrinações, a história, Santa Paulina e seu Santuário.

Como parte do Encontro, os participantes realizaram uma pequena peregrinação até o Calvário, localizado dentro do complexo do Santuário, conhecendo um pouco os detalhes de uma peregrinação na Vida Real da Igreja e o estímulo à fé e ao sacrifício.

Muitos dos coordenadores disseram que estavam felizes em participar desse momento, pois podem levar até suas comunidades palavras de estímulo e conforto para aqueles que necessitam e desejam participar das peregrinações aos Santuários.

 

Evento anual

Em função do sucesso alcançado, o evento deve passar a integrar o calendário de atividades desenvolvidas pelo Santuário, sendo realizado anualmente.

“O Santuário pretende realizar este encontro todos os anos, sem ônus para os participantes, que somente arcam com a passagem até Nova Trento. Damos muito valor a estas pessoas, porque é por meio delas que milhares de pessoas são motivadas a visitar o Santuário de Santa Madre Paulina”, declarou Irmã Maria Adelina.

LEIA TAMBÉM:  Festa do Senhor do Bonfim leva 60 mil fiéis ao interior do Tocantins

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!