Santuário de Juazeiro do Norte quer construir altar externo para missa de Padre Cícero

Basílica Santuario N S das Dores - Altar Externo - Juazeiro do Norte - CE

Projeto do Altar Externo da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores

 

Para melhor acolher as dezenas de milhares de de romeiros do Ceará e estados vizinhos que vão a Juazeiro do Norte todos os meses para participar da Missa pelo Padre Cícero, a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores pretende construir um altar externo.

Padre Cicero José da Silva - Párico da Basílica de N S das Dores - Juazeiro do Norte - CEO novo altar deve ficar ao lado da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a “Capela do Socorro”, onde está enterrado o corpo de Padre Cícero.

A obra foi pensada para permitir oferecer a melhor acolhida possível aos romeiros que no dia 20 de cada mês participam da celebração da Missa pelo Padre Cícero, assim como outras grandes celebrações.

A idéia foi lançada pelo Padre Cícero José da Silva, Pároco da Basílica Santuário, no encerramento da Romaria do Padre Cícero de 2015.

Os fundos para a construção do altar externo deverão ser obtidos através de contribuições de qualquer valor para a Campanha Romeiros da Mãe das Dores, promovida pela Basílica Santuário.

 

Nota do Editor: Esse tipo de melhoria é altamente elogiável. Melhorar a estrutura de atendimento aos romeiros é fundamental para o crescimento do turismo religioso em qualquer destino. Evidentemente, a acomodação do público para participar de celebrações religiosas é muito importante, mas a qualidade do som, a facilidade de acesso de todos os romeiros, a qualidade, quantidade e limpeza dos banheiros e até a quantidade de lixeiras disponíveis também merecem atenção.  Facilidades de acesso para idosos e pessoas com deficiências também não podem ser esquecidas. E isso é responsabilidade não só dos Santuários, Paróquias e Dioceses, mas também dos municípios, dos estados e da classe política!

LEIA TAMBÉM:  Santuário do Bom Jesus da Lapa realizou novenário

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!