Santuário de Fátima recebeu 9,4 milhões de peregrinos em 2017

O papa Francisco e a imagem de Nossa Senhora de Fátima

 

Quase 10 milhões de peregrinos de dezenas de países, entre os quais o Papa Francisco, visitaram o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, um dos mais importantes santuários marianos do mundo, durante o último ano das comemorações do Centenário das Aparições.

O anúncio foi feito pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, que anunciou que 9,4 milhões de peregrinos passaram pela Cova da Iria em 2017, realçando que, neste período, se “consolidou a internacionalização de Fátima”.

Os dados foram apresentados este mês durante o 40.º Encontro de Hoteleiros, em Fátima.

“O Centenário das Aparições veio sublinhar a dimensão mundial de Fátima, quer como Santuário, quer como mensagem”, assinalou padre Carlos Cabecinhas, que lembrou ainda a canonização dos Santos Francisco e Jacinta, presidida pelo Papa Francisco em 13 de maio de 2017.

 

imagem de Nossa Senhora de Fátima em procissãio na cidade de Fátima, em Portugal, destino de turismo religioso

 

Segundo ele, o Centenário das Aparições foi um “Centenário Global”, registrando a presença de peregrinos de todo o mundo, entre os quais 31,5 mil asiáticos, vindos do Vietnã, Filipinas, Coreia do Sul e China, entre outros países da região.

De modo geral, o maior número de peregrinações de outros países em 2017 chegou de países europeus como a Espanha, a Itália e a Polônia. De outros continentes, os Estados Unidos foram o país que mais enviou peregrinações enviou.

O ano de 2017 foi o que mais trouxe peregrinos à Cova da Iria no ciclo de comemoração do Centenário das Aparições, que num período de 10 anos (de 2007 a 2017) levou 72 milhões de pessoas ao Santuário.

 

LEIA TAMBÉM:  Fátima recebe Workshops Internacionais de Turismo Religioso

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!