Santuário de Bom Jesus da Lapa recebe nova iluminação

Santuário de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, um dos princioais destinos de turismo religioso do Brasil

 

O Santuário de Bom Jesus da Lapa, localizado na cidade baiana com o mesmo nome, e a Catedral de São Francisco das Chagas, no município de Barras, acabam de ganhar nova iluminação.

Os dois populares destinos de viagens religiosas na Bahia recebem romeiros de todo Brasil e mereceram cuidado especial do governo baiano.

Em Bom Jesus da Lapa, a iluminação abrange as instalações da torre e da gruta, substituindo a antiga iluminação comum por uma indireta, com o uso de lâmpadas LED, num investimento da ordem de R$ 843 mil.

Foram instalados 150 projetores de alta potência, que proporciona um alto nível de luminosidade, com baixo consumo de energia.

Os projetores têm uma vida útil de 50 mil horas e uma utilização média de 12 horas diárias, permitindo projetar um mínimo de 11 anos de aproveitamento.

Já a Catedral de São Francisco das Chagas recebeu 64 projetores, também com tecnologia LED, que ajudarão a iluminar e preservar a longevidade do monumento histórico.

Ganho para o turismo regional

O Superintendente de Energia e Comunicação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Bahia, Silvano Ragno, acredita que obras como essas dão um ganho para o turismo regional.

“A romaria de Bom Jesus da Lapa atrai muitos turistas religiosos. A nova iluminação deixa a cidade mais bonita e estimula o aumento de visitantes, movimentando o comércio e gerando uma renda ainda maior para o município”, explicou.

O turismo religioso de âmbito regional também é de grande importância, levando moradores de cidade e estados vizinhos a visitar destinos e participar de romarias, festas e celebrações.

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!