Santuário de Aparecida se une a Santuários do mundo para homenagear Nossa Senhora

O Papa Francisco beija a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante a sua visita ao Brasil

O Papa Francisco beija a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante a sua visita ao Brasil

Principal destino de turismo religioso do Brasil, Aparecida se prepara para receber um número recorde de fiéis no próximo dia 12 de outubro, dia de festa para os católicos brasileiros.

Nesta data comemora-se a festa da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, cuja preparação inicia no dia 3 com a novena solene.

Neste ano, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu um convite especial da Diocese de Roma para meditar um terço nessa mesma data,, em sintonia com mais nove Santuários do mundo.

O momento, intitulado ‘Estar com Maria para além da noite‘, conectará, via satélite o Santuário do Divino Amor, em Roma, aos templos e aos fiéis.

Junto ao Santuário de Aparecida participarão os santuários de Nazareth, Lourdes (França), Vailankanni (Índia), Czestochowa (Polônia), Nairobi (Quénia), Banneux (Bélgica), Akita (Japão), Washington (EUA) e Lujan (Argentina).

O terço será conduzido pelo Vigário geral para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, e Monsenhor Lorenzo Leuzzi, bispo auxiliar de Roma. Durante o terço será transmitido um vídeo com uma mensagem gravada pelo Papa Francisco.

A meditação dos Mistérios Gozosos do Terço via satélite acontecerá durante as comemorações da Padroeira do Brasil, no Altar Central, das 14h às 17h (horário de Brasília), onde cada santuário rezará cinco ave-marias em sua língua local.

Quatro telões serão instalados pelo Santuário Nacional para que os romeiros possam acompanhar a oração.

A Novena será transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação e pelo portal A12 em dois horários: às 15h e às 19h.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!