Sabará vai ganhar museu dedicado a Nossa Senhora

Sabará, MG - Antiga Cadeia Publica será museu dedicado a Nossa Senhora

O bonito prédio da antiga Cadeia Pública de Sabará, MG, irá receber a nova atração de turismo religioso da cidade, o museu dedicado a Nossa Senhora

 

A histórica cidade mineira de Sabará, destino de turismo religioso localizado a apenas 25 quilometros de Belo Horizonte, deve ganhar ainda este ano mais uma atração turística, um museu inteiramente dedicado a imagens de Nossa Senhora.

Segundo revelou Cláudia Rech, Secretária Municipal de Turismo da cidade, em conversa exclusiva com a Viagens de Fé, o novo museu é uma parceria entre um colecionador particular e a Prefeitura Municipal de Sabará.

Museu dedicado a  Nossa Senhora

Reunindo uma coleção de mais de 500 imagens diferentes dedicadas às diferentes denominações recebidas por Nossa Senhora, o novo museu deverá ocupar o bonito prédio da antiga cadeia pública, cedido pelo município.

Graças à pouca distância que separa a cidade histórica da capital de Minas Gerais e do fácil acesso, que permite fazer o trajeto em cerca de 30 minutos, a nova atração de turismo religioso deverá atrair grande quantidade de visitantes, em caravanas, excursões ou veículos particulares.

Atrações locais

Localizada junto ao Rio das Velhas, conhecido por ter sido muito usado pelos bandeirantes na exploração do interior do país, Sabará oferece ainda muitas outras atrações para os turistas, como belas igrejas e capelas do período barroco e imagens religiosas belíssimas – inclusive várias de Aleijadinho -, além de museus, prédios históricos e a tradicional comida mineira.

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!