Romeiros que vão a Aparecida devem tomar cuidados

Romeiros a caminho de Aparecida pela Via Dutra

Peregrinações e romarias a pé são uma forma popular de turismo religioso. Alguns cuidados podem minimizar os riscos envolvidos ao caminhar pelo acostamento das estradas.

Durante o mês de outubro, período em que aumenta a quantidade de romarias a pé nos acostamentos da Via Dutra, em função do feriado em que se comemora Dia de Nossa Senhora Aparecida, a concessionária CCR NovaDutra, responsável pela principal rodovia de acesso a Aparecida,  intensifica a campanha de segurança que alerta os motoristas sobre os riscos da presença de pedestres caminhando nos acostamentos da rodovia rumo ao Santuário Nacional.

Segundo Marcos Brunelli, gestor de Atendimento do trecho paulista da Via Dutra, apesar de não recomendar esse tipo de manifestação, dado o risco que ela representa, a Concessionária preferiu adotar uma postura preventiva, com distribuição de folhetos com dicas de segurança aos grupos de romeiros, afixação de faixas alertando os motoristas e distribuição de folhetos nas praças de pedágio.

LEIA TAMBÉM:  Ir para Aparecida à pé exige preparo e muitos cuidados

Faixa da NovaDutra durante a semana da Padroeira em Aparecida

“Com a visita do Papa no mês de julho deste ano, nós realizamos a orientação de romeiros e motoristas sobre a presença de grupos caminhando no acostamento com destino a Aparecida. Temos sempre romeiros caminhando pela rodovia, aumentando no mês de outubro este tipo de manifestação de fé”, diz o engenheiro.

“A concessionária não recomenda esse tipo de manifestação às margens da rodovia por questões de segurança, mas não pode deixar de dar atenção ao fenômeno que se repete todos os anos. Temos buscado esclarecer os grupos de romeiros sobre as formas menos arriscadas de caminhar em direção a Aparecida, ao mesmo tempo em que alertamos os motoristas sobre a presença de pedestres nos acostamentos”, continua.

LEIA TAMBÉM:  Peregrinação à pé para Aparecida pela Rota da Luz é conselho da NovaDutra

A principal preocupação da CCR NovaDutra é com os pedestres que caminham no acostamento, muito próximos à faixa da direita, e nas travessias de trevos e acessos, onde o risco de atropelamentos é maior. Durante a campanha, serão distribuídos 6.500 mil folhetos aos fiéis e 40 mil aos motoristas em praças de pedágio, além das faixas afixadas ao longo da rodovia.

“Nossas viaturas estão atuando mais intensamente no trecho entre São Paulo e Aparecida, com a distribuição de folhetos com dicas de segurança aos romeiros e motoristas. Nas abordagens, nossos colaboradores buscam esclarecer os fiéis sobre os riscos da caminhada e dão dicas de como evitar as situações de risco”, diz Marcos Brunelli.

LEIA TAMBÉM:  Rota da Luz é nova opção para peregrinação a pé a Aparecida

Dicas de segurança para romeiros

1)    Caminhe no sentido contrário ao do tráfego, em fila indiana, o mais distante possível da pista e do acostamento;

2)    Só caminhe durante o dia claro. Evite caminhar à noite ou na madrugada;

3)    Use roupas claras e coloridas, se possível, use faixas refletivas; aumente ao máximo a sua visibilidade para os motoristas;

4)    Descanse fora da rodovia; se houver veículo de apoio, que seja estacionado em local seguro, nunca no acostamento;

5)    Redobre sua atenção; rodovia é espaço para veículos, não para pedestres;

6)    Se chover, interrompa sua caminhada; os riscos são maiores com pista molhada.

Nota: Em função da ocorrência de acidentes com romeiros na Via Dutra, o Governo do Estado de São Paulo criou a Rota da Luz SP, um caminho que liga Aparecida a Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, utilizando estradas secundárias. A Rota da Luz tem um site próprio (www.rotadaluzsp.com.br) bem completo e também oferece aplicativos para smartphones Android e IPhone. Confira abaixo as reportagens já publicadas a respeito da Rota da Luz.

Se você tem interesse em ir a pé até Aparecida, não deixe de ler também:

Rota da Luz é nova opção para peregrinação a pé a Aparecida Romeiros que vão a Aparecida devem tomar cuidados   Nova Dutra aconselha peregrinação para Aparecida pela Rota da Luz

Caso tenha interesse em encontrar outras pessoas que desejam fazer a peregrinação à pé até Aparecida, fique à vontade para usar a área de comentários abaixo para deixar o seu recado, informando a sua cidade, o dia que pretende fazer a peregrinação e os seus dados para contato (e-mail e/ou telefone) para que outros leitores possam entrar em contato com você.
IMPORTANTE!

Autoridades e peregrinos experientes aconselham a não fazer a jornada sozinho!
Fazer essa romaria pela Via Dutra é desaconselhado por causa do perigo. Prefira a rota da Luz!

Não deixe de ler também:

60 comentários para "Romeiros que vão a Aparecida devem tomar cuidados"

1. Marise Dantas Ferreira  06/08/2017 at 22:27

Como fazer parte de um grupo para peregrinar até Aparecida?

2. Haroldo de Souza e Silva  02/06/2017 at 06:52

Hélio eu também vou em outubro saindo no dia 05 de outubro de Mogi meu telefone é 71-99256-2991 Tim meu nome é Haroldo eu te ligo para combinarmos

Fica com Deus.

3. helio silva  31/05/2017 at 17:23

Quero fazer esta caminhada em outubro Moro em artur Alvin itaquera tem um amigo que vai comigo e Claro que um grupo maior e bem melhor 300 anos de Aparecida vai ser uma caminhada legal Meu nome e Helio fone 976866578

4. Sílvio Guimarães  24/05/2017 at 00:21

Boa noite estou querendo ir a Padroeira Nsa. Aparecida entre Julho de 2017 a Setembro 2017 pois estarei me preparando fisicamente para enfrentar esse percusso quero chegar em 4 dias ou menos entre caminhadas e corridas caso haja interessados sou da Zn sp próximo a guarulhos caso queiram me seguir mandem msg via whatsapp 11 947016975 Guimarães
    estarei montando um grupo de apoio para o q for preciso.

5. Sílvio Guimarães  24/05/2017 at 00:20

Boa noite estou querendo ir a Padroeira Nsa. Aparecida entre Julho de 2017 a Setembro 2017 pois estarei me preparando fisicamente para enfrentar esse percusso quero chegar em 4 dias ou menos entre caminhadas e corridas caso haja interessados sou da Zn sp próximo a guarulhos caso queiram me seguir mandem msg via whatsapp 11 947016975 estarei montando um grupo de apoio para o q for preciso.

6. HAROLDO  20/05/2017 at 10:48

HAROLDO

Sérgio li sua mensagem onde vc está querendo ir a Aparecida em outubro e que mora em Osasco moro em Salvador e estou querendo ir nessa mesma data, meu telef para contato é 71 992562991 TIM

QUE DEUS NOS PROTEJA

7. Anderson Almeida  04/04/2017 at 02:48

Pretendo ir este mês para Aparecida. Alguém interessado em fazer esta caminhada? Pois iria sozinho.
    Sou de São Paulo bairro da Mooca.
    Interessados me mandar uma mensagem 011 987084955 Anderson

8. Claudinei  25/01/2017 at 09:59

Bom dia, estou querendo ir para Aparecida dia 03/02/2017 saindo de Jacarei, tem alguém que vai nesse dia
    poderia me contactar para irmos juntos. 12-982490609 (clapamaral@gmail.com) nebanana@gmail.com.

Obrigado
    DEUS os abençoe.

9. Rafael  20/01/2017 at 08:49

Gostaria de encontrar companheiros que queiram partir do Rio de Janeiro.

10. Paulãozhg@hotmail.com  16/01/2017 at 19:25

Olá boa noite estou querendo ir dê apê para Aparecida do norte em julho saindo dia cinco quem estiver interessado em participar ligar para 11953635648 Paulo

11. Dulcineia dos santos  15/01/2017 at 20:44

Estamos saindo de sao paulo para aparecida do norte dia 27 de janeiro a pé. Se tiver alguem interessado ligue 11 954108940 ou neia-barbosa@outlook.com

12. Dulcineia dos santos  15/01/2017 at 20:33

Estou querendo ir de sao paulo para aparecida. Do norte a pe dia 27 de janeiro tem alguem que vai. Telefone954108949 Ou neia-barbosA@outlook.fim

13. Sergio  13/01/2017 at 14:07

Boa tarde, tenho a pretensão de fazer a peregrinação a pé de Osasco para Aparecida, com previsão de chegada dia 12/10/2017.
    Tenho 47 anos, estou meio sedentário. Gostaria de receber dicas, previsão de melhores lugares para pousar, quanto caminhar por dia..etc. e caso já exista um grupo com este projeto, gostaria de obter contato para eventual adesão….
    Grato
    Sergio
    serfir_vicente@yahoo.com.br

14. Dorival Santiago  12/01/2017 at 12:15

Rosair Souza e todos interessados

Ola, veja o meu comentario publicado em 08/01/2017

Dicas importantes:

Como eu não sou atleta, eu caminhei em media 10 à 12 horas por dia (3,8 km à 4,1 kms por hora), e somente durante o dia. e cada 2,5 horas de descanso de 20 minutos, mantinha as pernas esticadas, usava um pouco de cataflan Spray nas pernas e joelho.

O meu inicio de caminhada foi sempre por volta das 8:00 horas e término por volta das 19:30 horas, usando o horário de verão. Quanto às pousadas, nos postos de gasolina não tem mais.

A 1ª noite dormi em Arujá, bem próximo à rodoviária. A 2ª noite dormi em Jacareí (uns 400 a 600 m. do primeiro pedágio entrar à direita e seguir em frente ate encontrar hotel +- 1,5 km).

A 3ª noite dormi em São José dos Campos próximo à rodoviária velha, segui por uma avenida após entrar à esquerda, por +- 1,2 km antes do hotel Globo (muito caro).

Me informei num posto de gasolina. Antes passei numa ag. Itaú. A 4ª noite dormi em Caçapava num hotel próximo a uma igreja, perguntei numa barraca de caldo de cana, após entrar à esquerda.

A 5ª noite dormi em Pindamonhangaba, que fica a 7 km da Dutra, mas não fui a pé, parei no posto Amaral (Dutra), tomei um ônibus para Pinda até ponto final.

Lá achei mais de uma pousada, escolhi ao acaso por não conhecer. Foi péssimo, sem ar, mas deu pra descansar.

Retornei às 5:00 horas do ponto inicial mesmo ônibus, retomei a caminhada do Posto Amaral (Dutra).

A 6ª noite dormi em Aparecida, próximo à Basílica (300 a 500 m.).

Média preços pra dormir com café manha = R$ 50,00.

Boa Caminhada, vão com Deus e Nossa Senhora Aparecida.

Conselho: Eu fui só, mas não aconselho.

• Amadeu Castanho  12/01/2017 at 12:29

Olá, Dorival.

Mais uma vez, muito obrigado pela colaboração.

Com certeza essas informações vão ajudar muitos outros romeiros que pretendem fazer a caminhada.

Deus o abençoe,

15. Dorival Santiago  08/01/2017 at 09:42

Dorival Santiago, 68 – Fiz a caminhada, eu, meu anjo protetor, Nossa Senhora Aparecida e Deus.
    Saí da rodoviaria Tietê no dia 29/11/2016 ao meio dia e cheguei na terra da Padroeira no dia 4/12/2016 as 18h00.
    Foi uma caminhada feliz. Fui agradecer Nossa Senhora por todas as bençãos e glorias recebidas, principalmente pela saúde, que fui comtemplado pela madrinha desde pequeno, tambem pela saúde de minha família.

Conselhos:
    – Cuidado com os Pés: Antes de me deitar, apos banho para dormir, usei Vick-Vaporub, na sola e peito do pé e entre os dedos. E antes do inicio da caminhada lavo os pes e enxugo, passo anti-septico, coloco as meias de algodão que não tenha marca ou rusga na sola. Levei um chinelo Havaiana, caminhei com um sapatenis confortável e bem usado.
    – Também levei um spray de cataflan, para usar no descanso, a cada 2,5 horas.
    – Levei 3 bermudas e camisetas leves e claras, sendo 1 com o emblema de Nossa Senhora Aparecida, chapéu de caçador/pescador. Agua adquiri pelo caminho, Refeições entre 13h00 às 14h30.

Boa caminhada, a todos com fe em Deus, Jesus Christo e principalmente Nossa Senhora Aparecida.

• Amadeu Castanho  08/01/2017 at 12:16

Olá, Dorival.

Muito obrigado pelo seu comentário e por ler a Viagens de Fé, a revista eletrônica brasileira de turismo religioso e peregrinações.

Os seus conselhos são muito interessantes. Obrigado por compartilha-los conosco!

Com certeza eles vão ajudar muitos outros romeiros nas suas caminhadas para Aparecida.

Deus o abençoe!

16. Rosair Souza  08/12/2016 at 17:30

Ola pessoal.
    Pretendo fazer uma caminhada de São Bernardo do Campo até Aparecida.
    Alguém pode dar dica de quantos Km andar por dia, melhor horario e pontos de parada?
    Se existe pousada, hotel. E se existir, quais os locais.

Grato

17. Osvaldo  25/11/2016 at 09:36

Bom dia,

Estou na região de Mogi Mirim e pretendo ir a Aparecida pelo Caminho da Fe, saindo de Andradas.

Em grupo é mais seguro, alguem mais interessado, deixo meu contato: buchasbeirario@hotmail.com

18. Edson  22/10/2016 at 11:38

Bom dia, pretendo ir à Aparecida em 12/11/2016, saindo de São Caetano do Sul, para pagar uma promessa. Caso tenham interesse, entrem em contato, começarei a pesquisar agora sobre caminhos e hospedagem.

• Marcio  31/10/2016 at 12:32

Olá, estou saindo de guararema, sentido aparecida. Caso tenha interesse nos encontramos na estrada. Devo seguir pela Dutra.

19. Hércules Dias  02/10/2016 at 18:26

Pessoal boa noite!

Vou no dia 9 de outubro de Mogi das Cruzes a Aparecida do Norte, gostaria de saber se tem algum link ou site para conferir / reservar hotéis para ficar.

Boa viagem a todos e que Nossa Senhora nos ilumine.

Hércules Dias

• Amadeu Castanho  02/10/2016 at 19:22

Olá, Hércules.

Muito obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé, a revista eletrônica brasileira de turismo religioso e peregrinações.

Existem duas rotas para ir para Aparecida à pé: a tradicional, pelo acostamento da Via Dutra, e a nova Rota da Luz, criada justamente para oferecer uma opção de viagem menos perigosa.

O site da Rota da Luz é http://www.rotadaluzsp.com.br.

Você também pode saber mais a respeito lendo a matéria publicada pela Viagens de Fé a esse respeito: Rota da Luz é nova opção para peregrinação a pé a Aparecida.

Uma excelente dica para reservar hotéis para a sua viagem é o site Booking.com (http://www.booking.com/index.html?aid=906732), que costuma publicar tarifas com valores bastante competitivos, além de mostrar fotos e a localização do hotel num mapa.

Faça uma santa viagem e que Deus o abençoe!

20. Cristiano Rodolfo  28/09/2016 at 16:20

Olá.
    Estou querendo ir para Aparecida caminhando, saindo de São josé dos campos/SP em outubro, a caminhada em grupo é muito mais seguro, se alguém tiver interesse em ir também, entre em contato (12) 988477798

21. cesar  26/09/2016 at 18:16

boa noite por favor vou caminhar aqui da vila maria para aparecida dia 30/09 queria saber se tem grupos ja viajando ou se tiver grupos que vao sair neste dia por favor me informem .obrgado . meu whats e 983990939.

22. Vinícius lacerda  07/09/2016 at 19:05

Preciso ir para aparecida pagar promessa em outubro entre os dias 09 e 12 , saindo de são Paulo zona norte.
    Whats 11 96138-5404

• Elias Fidelis  27/09/2016 at 00:21

Vinicius, eu também quero ir mas não tenho nenhuma informação. Poderia me chamar no wats ? 97548-8159 Elias Fidelis

• Edenilson Siqueira Machado  06/10/2016 at 08:05

Bom dia Vinícius!
      Estou saindo de Cumbica no dia 9 para Aparecida, fiz reservas em São José, Taubaté e em Aparecida. Se vc se interessar meu fone é: 98029-7224

23. Eliana  03/09/2016 at 19:25

Gostaria de participar com um grupo, em caminhadas ou romaria nos finais de semana. Visando aumentar a fé e manter a saúde e performance. Tem algum grupo? Vamos formar um, sou professora de yoga e educação física. Grata Eliana
    elyogaschmidt@yahoo.com.br

• Amadeu Castanho  04/09/2016 at 10:58

Olá, Eliana.

Obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Excepcionalmente, a Viagens de Fé permite a divulgação aqui de comentários contendo números de telefone ou endereços de e-mail para ajudar pessoas que têm interesse em romarias e caminhadas a se conhecerem.

Assim, os leitores interessados poderão entrar em contato.

Deus a abençoe,

24. Dayane  13/04/2016 at 13:01

Olá.
    Estou querendo ir para Aparecida caminhando, saindo de Barueri/SP em Maio, a caminhada em grupo é mais seguro, se alguém tiver interesse em ir também, entre em contato dayane1t@hotmail.com

• sergio valverde  02/05/2016 at 17:05

tbm quero ir saindo de barueri

• Dayane  16/09/2016 at 14:35

Sergio consegui uma turma que sai de Barueri, agora em outubro. Se tiver interesse, me manda um e-mail que te envio mais informações.

25. Eduardo  06/04/2016 at 18:24

Saudações Amigos!

QUero ir em outubro saindo de São Paulo, se alguém quiser ir ou souber de algum grupo favor entrar em contato!!!

Eduardo
    11-9-9125-1839 whats

• Amadeu Castanho  12/04/2016 at 13:01

Olá, Eduardo.

Obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Vale a pena você considerar a nova Rota da Luz, que permite que os peregrinos vão da Grande São Paulo até Aparecida sem ter de enfrentar os riscos da Via Dutra.

Clique AQUI para ler a matéria a respeito.

Faça uma santa viagem e que Deus o abençoe!

• Regina Celia Faria Pio  19/05/2016 at 19:50

Também estou querendo ir a pé para Aparecida em Outubro e estou atrás de pessoas que queiram formar um grupo.

Regina
      11-9-6995-0847 whats

• Rodrigo  22/09/2016 at 10:31

Bom dia Regina

Vou tambem pela primeira vez e voce saira de que lugar eu moro proximo a ponte do piqueri pirituba sao paulo zona oeste estou sozinho ate o momento e que dia pretende sai e horario para me programar

• Mauricio Luis de Carvalho  22/07/2016 at 19:50

Boa noite , pretendo ir em outubro também , pretendo ir pela rota fã luz , 011-77295265 Whats , saio de osasco pretendo ir entre os dia 10 e 12 de outubro.

26. Daniel Juviano  12/01/2016 at 10:08

Bom dia Amigos!!!

Gostaria de saber se alguém tem um roteiro saindo da cidade de São Paulo

• Amadeu Castanho  21/01/2016 at 22:54

Olá, Daniel.

Muito obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Infelizmente não sabemos de nada saindo de São Paulo com destino a Aparecida.

No entanto, você pode ir por conta própria de ônibus saindo do Terminal Rodoviário Tietê pela empresa de ônibus Pássaro Marron ou alugando um carro.

Vale a pena conferir o preço de alugar um carro pelo buscador Rentcars.com.br.

Deus o abençoe e uma ótima viagem!

• Dayane  13/04/2016 at 13:05

Olá, estou querendo ir em Maio.

27. ricardo  08/01/2016 at 14:57

boa tarde gostaria de saber se alguem tem um roteiro para ir de campinas para aparecida ?

28. João Batista  04/01/2016 at 13:10

Prezados,

Estou planejando a caminhada partindo do Rio de Janeiro a ideia e sair do inicio da Dutra com avenida Brasil.
    Gostaria de receber dicas pretendo sair or volta do dia 02/12/2016.

• Amadeu Castanho  04/01/2016 at 16:48

Olá, João Batista.

Muito obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Infelizmente não temos nenhuma informação atualizada a respeito, principalmente no que diz respeito a peregrinos partindo do Rio de Janeiro.

Sugiro que você entre em contato com a Concessionária Nova Dutra, responsável pela Via Dutra, pelo telefone 0800 017 3536 e também com com a Polícia Rodoviária Federal pelos telefones (21)3503-9000 para informações sobre o trecho no estado do Rio de Janeiro ou (12)3931-7476 para informações sobre o trecho no estado de São Paulo.

Como há bastante tempo até a data em que você pretende começar a caminhada, é interessante tentar localizar e conhecer outras pessoas que já tenham feito o trajeto até Aparecida partindo do Rio de Janeiro.

Desse modo você não só poderá aprender com eles como quem sabe até combinar de fazerem a peregrinação juntos, o que parece ser uma boa ideia em termos de segurança para a viagem.

Faça uma santa peregrinação e que Deus o abençoe!

• RUAN  07/03/2016 at 11:22

bom dia,
      João Batista VC TEM MAIS INFORMAçÂO SOBRE A CAMINHADA, ESTOU QUERENDO IR EM ABRIL

• Sandro Sanches  20/03/2016 at 15:37

Boa tarde Ruan. Estou procurando alguém para fazer esta caminhada até Aparecida, pode ser em abril. Mas pretendo sair da Serra das araras. Aguardo contato.

• Fabíola Pimentel  26/04/2016 at 17:05

Boa tarde!!!Vou iniciar a caminhada em junho,saindo de Barra Mansa/RJ,mais precisamente no dia de São João.

• Sandro Sanches  20/03/2016 at 15:34

Boa tarde João. Estou procurando um amigo para fazer esta caminhada só que saindo da Serra das araras até Aparecida . Preciso pagar uma promessa que fiz pela saúde do meu filho. Mas estou pretendendo realiza lá no mês que vem (abril). Se quiser entrar em contato pelo e-mail para combinarmos.

• Araci da s s campos  18/09/2016 at 15:31

Boa tarde João. Você conseguiu formar o grupo para a caminhada?
      Gostaria de receber informações: serpacampos73@gmail.com.
      Obrigada

29. Furlan  19/11/2015 at 09:30

Gostaria de realizar a caminhada no inicio de dezembro, vou sozinho, é perigoso?

• Amadeu Castanho  19/11/2015 at 12:38

Olá, Anderson.

Obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Não temos informações suficientes para responder à sua pergunta.

Embora você não tenha informado de que cidade vai peregrinar até Aparecida, muito provavelmente vai passar pela Via Dutra, que liga São Paulo e o Rio de Janeiro a Aparecida.

Provavelmente a melhor fonte de informações seja a concessionária Nova Dutra, responsável pela estrada.

Ela oferece um telefone gratuito para informações ( 0800-0173536 ), um site bem completo ( http://www.novadutra.com.br), um aplicativo para smartphones e até uma emissora de rádio ( 107.5 FM ).

Faça uma santa peregrinação e que Deus o abençoe!

30. Milton  10/10/2015 at 21:06

Caros, boa noite.
    Busquei informações de grupos de romaria que saiam ou de SP ou de Taubate, sentido a Basilica, mas não obtive muito sucesso. Quero saber se há um site, ou um grupo no face que eu possa conversar. Preciso ir de Taubaté até Aparecida, mas nao quero ir sozinho. Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço

• Amadeu Castanho  12/10/2015 at 21:59

Olá, Milton.

Muito obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Infelizmente não temos esse tipo de informação.

Normalmente as chamadas “caravanas” são organizadas por pessoas que atuam junto a grupos de conhecidos ou fiéis de determinados bairros ou paróquias, então a sua atuação é regional.

Não conhecemos nenhum site que reúna esse tipo de informação.

Tanto o Santuário Nacional quanto a comunidade Canção Nova têm departamentos que cuidam dessas caravanas para Aparecida e Cachoeira Paulista, mas eles não costumam divulgar publicamente as informações das caravanas cadastradas.

Espero que a Providência Divina coloque no seu caminho os meios para atender a sua necessidade.

Deus o abençoe,

• Djanira  25/09/2016 at 11:15

Também sou de taubate e quero ir para aparecida pode ser qquer final de semana meu email marisa1001@gmail.com

• Dayane  13/04/2016 at 13:07

Olá Milton, estou querendo ir Maio, vou sair de Barueri/SP

31. vitor antunes  01/10/2015 at 09:50

Srs
    Eu e alguns amigos do Poder Judiciário de São Paulo vamos fazer a caminhada esse ano. Temos relados de assaltos ao longo trajeto, vocês podem nos informar a veracidade desses faltos! alguma sugestão para evitar esse lamentável incidente.

NO aguardo

ATT

Vitor Antunes

• Amadeu Castanho  08/10/2015 at 09:15

Olá, Vitor.

Muito obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Infelizmente não temos nenhuma informação atualizada a respeito.

Sugiro que você entre em contato com a Polícia Rodoviária Federal pelo telefone (12)3931-7476 ou pelo e-mail del02.sp@prf.gov.br ou com a Concessionária Nova Dutra, responsável pela Via Dutra, pelo telefone 0800 017 3536.

Opcionalmente, com os batalhões da Polícia Militar em São José dos Campos ou Taubaté.

Façam uma santa viagem e que Deus os abençoe!

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!