Romaria de Profissionais de Turismo a Aparecida, melhor a cada edição

Romeiros em frente ao nicho com a imagem original de Nossa Senhora Aparecida - foto Thiago Leon

Romeiros em frente ao nicho com a imagem original de Nossa Senhora Aparecida

 

A quinta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida conseguiu superar o resultado das anteriores, reunindo participantes de diversos países e provando mais uma vez que é um dos mais importantes eventos de turismo religioso do continente, evoluindo e se consolidando a cada ano.

Realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro, a Romaria se destacou pela presença do Bispo Referencial para a Pastoral do Turismo, dom Irineu Roman, pela variedade de apresentações e pela presença de participantes vindos de todo o Brasil e até do Exterior.

Agora sob os cuidados da Pastoral de Turismo (Pastur) de Aparecida, a programação do evento foi dividida ao longo de três dias: um para palestras e painéis, outro para familiarização com atrativos de turismo religioso de Aparecida e região e um dia para familiarização com atrativos de turismo regional. 

 

Programação

 

Aparecida ao entardecer - reprodução Facebook

 

No primeiro dia os participantes puderam visitar a Canção Nova e outras atrações de Cachoeira Paulista pela manhã e, na parte da tarde, o Santuário Nacional e outras atrações de Aparecida.

O segundo dia da Romaria, que teve como tema Turismo, Hospitalidade, Acolhimento e Evangelização, foi dedicado à programação técnica, que abrangeu dois painéis temáticos, uma mesa redonda e uma oficina, além de outras oportunidades para troca de ideias e conhecimentos.

No terceiro e último dia do evento, os participantes puderam conhecer a Estância Climática de Cunha, um dos muitos atrativos da região.

 

Dia Mundial do Turismo

 

5a Romaria Nacional do TurismoA Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida foi criada para comemorar o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com o objetivo de proporcionar o entrelaçamento entre os profissionais de turismo para refletirem temas de interesse da categoria, oferecendo ao mesmo tempo uma oportunidade de realizar uma peregrinação ao maior santuário do mundo dedicado à devoção a Nossa Senhora.

​Além de constar do calendário oficial de festas e eventos do Ministério do Turismo, a Romaria conta com o apoio de entidades ligadas ao turismo nacional e internacional como a Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso (AGCTUR),  a Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), a Pastoral do Turismo da CNBB (Pastur) e  a Obra Nacional da Pastoral do Turismo de Portugal.

 

LEIA TAMBÉM:  Aeroporto de Guarulhos é a melhor opção para chegar a Aparecida

A convite da organização do evento, a Viagens de Fé esteve em Aparecida acompanhando a 5ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo e participando da mesa redonda que fez parte da programação técnica do evento.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!