Rio Grande do Norte ganha Grupo de Trabalho de Turismo Religioso

Participantes da primeira reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte

Participantes da primeira reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte

 

Num exemplo da importância do turismo religioso para o estado, o Rio Grande do Norte criou o seu Grupo de Trabalho de Turismo Religioso.

A primeira reunião do novo grupo de trabalho foi presidida por Manoel Sidnésio, idealizador e diretor executivo da Expotur Católica e do o 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso, que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no auditório do Sebrae, em Natal.

De acordo com Sidnésio, a  ideia é de reunir profissionais de diversas esferas – governos estaduais, governos municipais, paróquias e iniciativa privada – interessados em fortalecer o turismo religioso no Rio Grande do Norte.

Entre os objetivos do Grupo de Trabalho se destacam a promoção e divulgação de seus roteiros em diversos municípios, entre os quais Santa Cruz, Caicó e Mossoró.

 

Representatividade
Manoel Sidnésio, Christiane Alecrim e Felipe Alves, do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte

Manoel Sidnésio, Christiane Alecrim e Felipe Alves, do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do RN

 

Entre os 20 participantes da primeira reunião do GT, realizada no auditório da livraria Paulus, estavam a secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim, que representou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo; o vereador do turismo, Felipe Alves e a a vice-presidente do Sindicato dos Guias do RN, Iacy Vasconcelos.

Participaram também o padre Vicente Neto, reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz; a secretária de turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa; a diretora da Dandara Turismo e diretora de cursos da ABAV-RN, Rosângela Farias; Cristine Vale, da Emprotur; o gerente geral do Natal Convention Bureau, Leonardo Nunes; o secretário de turismo de Carnaúba dos Dantas, Haniere Villa Verde e o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Agnelo Peixoto Neto.

LEIA TAMBÉM:  Gabriel Chalita, Dunga, frei Rinaldo, padre Juarez: confira mais atrações que agitam a ExpoCatólica

A lista dos presentes incluiu ainda Terceiro Dantas, da Expo Evangélica; o reverendo Rodson Ricardo; Jales Junior, do Mossoró Convention; Cristina Lira, jornalista de Turismo, representantes do Senac, Fecomércio e guias de turismo, entre outros.

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!