Região de Aparecida tem muitas atrações interessantes para visitar

Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP - Foto Setur SP

Basílica Velha, em Aparecida

Quem visita Aparecida, principal destino de turismo religioso do Brasil tem muitas opções de passeios para enriquecer a viagem, não só na própria cidade, mas também na região vizinha.

Em Aparecida, depois de fazer suas devoções no Santuário Nacional, nada mais interessante do que aproveitar a oportunidade para conhecer o Porto Itaguassu, que marca o local do rio Paraíba do Sul onde foi achada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ir de bondinho até o Mirante do Morro do Cruzeiro ou conhecer o moderno Museu de Cera e o Cine Padroeira.

Além disso, a região em torno da cidade oferece opções de passeios para todos os gostos, seja de turismo religioso, histórico ou cultural, sem falar na gastronomia.

Campo de lavanda em Cunha - Foto Setur SP

Campo de lavanda, em Cunha

É possível explorar cidades com rico conteúdo histórico, curtir a praia ou a montanha, visitar belas igrejas, conhecer o rico acervo de museus e experimentar pratos que remetem à tradição dos tropeiros.

Na estância climática de Cunha, a meio caminho da histórica Parati e seu casario período colonial, é possível visitar a única plantação de lavanda do Brasil.

Turismo religioso é destaque

 

Estátua de Frei Galvão, em Guaratinguetá - Foto Setur SP

Estátua de Frei Galvão, em Guaratinguetá

Guaratinguetá, terra de Frei Galvão, fica bem ao lado de Aparecida e abriga o Santuário dedicado ao primeiro santo brasileiro.

Outros atrativos da cidade são a Casa de Frei Galvão, onde ele morou e que hoje abriga o Museu Frei Galvão, que tem diversas de suas relíquias, o Memorial Frei Galvão e a Catedral de Santo Antonio, cujo interior é da época do santo.

Ainda em em Guaratinguetá, a alguns quilômetros do centro da cidade, fica o bonito Santuário da Esperança, dentro da comunidade Fazenda da Esperança, visitada pelo papa Bento XVI em 2007.

LEIA TAMBÉM:  Entenda as mudanças de terminais no Aeroporto de Guarulhos

Um pouco mais à frente, em Lorena, fica a comunidade Bethânia, fundada pelo saudoso Padre Léo. A cidade também tem belas igrejas, com destaque para o Santuário Mariano de São Benedito, o único dedicado a esse santo em todo o mundo.

Continuando mais alguns quilômetros pela Via Dutra em direção ao Rio de Janeiro fica Cachoeira Paulista, onde fica a sede da comunidade Canção Nova, seu um enorme centro de eventos, que abriga dezenas de milhares de pessoas, e o belíssimo Santuário do Pai das Misericórdias.

Cachoeira Paulista abriga ainda o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Santa Cabeça, que a cada ano que passa atrai cada vez mais fiéis.

Santuario de Santa Terezinha, em Taubaté - foto Setur SP

Santuario de Santa Terezinha, em Taubaté

A região ainda está cheia de belas igrejas que merecem ser visitadas, como a Basílica de Nossa Senhora Aparecida – mais conhecida como Basílica Velha -, em Aparecida, assim como outras em Lorena, Pindamonhangaba, Cunha, entre outras.

Em Taubaté, por exemplo, ficam a Catedral de São Francisco das Chagas, a igreja de Nossa Senhora do Rosário e o Santuário Santa Terezinha.

Em resumo, o Vale do Paraíba, também conhecido como Vale da Fé,  ainda tem muitas outras atrações para serem visitadas por quem gosta de turismo religioso.

Vale a pena aproveitar a oportunidade e planejar uma viagem mais longa para explorar as muitas opções de passeios e visitas disponíveis!

Nas próximas semanas continuaremos apresentando mais detalhes sobre os muitos destinos e atrações da região em torno de Aparecida.

 

 

Não deixe de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *