Como posso ir e onde devo me hospedar com minha familia para o acampamento PHN?

CorreioOlá,

Eu gostaria de ir para o acampamento PHN com minha família, gostaria de saber como ir e onde me hospedar.

Claudio Azeredo

 

Olá Claudio,

Você não informou em qual cidade mora ou como pretende viajar, então fica mais difícil lhe dar uma informação correta.De qualquer modo, vamos tentar lhe passar as informações sobre as diversas opções disponíveis.

Se você procura um “pacote” de turismo religioso, a empresa que talvez ofereça essa viagem organizada é a Rainha da Paz Peregrinações, ligada à comunidade Obra de Maria. 

No entanto, possivelmente haja grupos viajando em caravanas de ônibus aí da sua cidade. As caravanas costumam incluir transporte e hospedagem, embora normalmente essa seja em quartos coletivos para homens ou para mulheres. Procure se informar junto a paróquias, grupos de oração e pessoas conhecidas.

Caso não consiga obter essas informações na sua cidade, talvez a área de Cooordenação de Caravanas da comunidade Canção Nova possa ajuda-lo, informando quem são os coordenadores de caravana que sairão da sua cidade ou de cidades vizinhas.

Com essa informação você poderá entrar em contato e descobrir se algum está organizando uma caravana para esse acampamento de oração.  Os dados de contato são os seguintes: telefone (12) 3186-2000 ramal 30175 ou pelo e-mail coordenadorcaravana@cancaonova.com

Outra opção é garantir a hospedagem na cidade e seguir até lá de ônibus a partir de São Paulo, por conta própria.

Se for de carro, Cachoeira Paulista fica no Vale do Paraiba, junto à Via Dutra. A partir de São Paulo são cerca de duas horas e meia de viagem e partindo do Rio de Janeiro, um pouco menos.

Caso opte por viajar de avião, as opções são os aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Existe um ônibus diário ligando o aeroporto de Guarulhos à Canção Nova, saindo na hora do almoço.

Cachoeira Paulista tem apenas dois hotéis e muitas pousadas, mas poucas aceitam casais, pois preferem oferecer quartos para grupos. Algumas, como a pousada Sérgio Abib (www.cancaonova.com – telefone 12- 3186–2003), que fica dentro da própria Canção Nova, oferecem quartos para três pessoas .

Sabemos que uma delas, a Recanto dos Moraes ( www.pousadarecantomoraes.com ) oferece dois apartamentos para casais. Conhecemos a pousada e seus proprietários e podemos recomenda-la como um lugar familiar, com ótima localização em relação à Canção Nova, excelente e farto café da manhã e com um atendimento muito atencioso.

Os donos se chamam Izilda e Moacir Moraes e os telefones são: (12) 3101-2875 e (12) 3103-1605. 

Você pode também pesquisar junto às duas associações de meios de hospedagem que existem em CachoeiraPaulista, a Central de Apoio ao Turista (www.apoiohospedagem.com.br) – telefone (12) 3101-1126 e a Associação de Pousadas Papa Bento XVI (www.associacaopousada.com.br) – telefone ((12) 3103-2913.

Caso não haja mais lugares em Cachoeira Paulista, há bons hotéis em Lorena e Aparecida, que têm diversos ônibus (inclusive urbanos) fazendo ligação com Cachoeira Paulista várias vezes por dia.  Lorena fica a pouca distância de Cachoeira Paulista, enquanto Aparecida está um pouco mais afastada. 

Uma boa viagem e que Deus os abençoe!

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!