Queremos passar cinco dias em Roma e ver o Papa

CorreioOlá, meu nome é Waléria, faço parte da Pastoral familiar e de um grupo de oração.

Temos um diretor espiritual que nos aconselhou procurá-los, pois temos o interesse em fazermos um tour pela Europa passando por alguns lugares religiosos e culturais. Seríamos em média 15 a 20 pessoas ( possivelmente duas crianças ).

Os países que nos interessam são: Portugal, Espanha, França e Itália. Por sugestão do nosso diretor espiritual, pensamos em 5 dias em Roma.

Tem como nós termos uma estimativa de preço por pessoa,incluindo hospedagem e traslados ?

O período desejado é final de junho a julho. Pois assim encontraremos o Papa em Roma.

Certa de sua atenção,

Waléria Pereira.

 

Olá, Waléria.

Vamos começar pelo final da sua mensagem: se vocês desejam ver o Papa Bento XVI, terão de estar em Roma em uma das três primeiras semanas de Junho, pois Sua Santidade vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa no dia 23.

Em Julho e Agosto, alto verão na Europa, ele costuma ficar na residência que o Vaticano tem na pequena cidade de Castel Gandolfo, que fica a 30 quilômetros de Roma ou em algum lugar na área montanhosa no Norte da Italia, onde costuma ser mais fresco.

Tenham em mente de que em Julho quase tudo é mais caro na Europa, pois é alta temporada turistica. O valor da sua viagem vai variar muito em função de alguns fatores, como a quantidade de cidades visitadas em cada um dos quatro paises que você mencionou, a categoria dos hotéis utilizados e se as refeições estão incluidas no preço ou não.

Existem diversos roteiros de turismo religioso prontos no mercado, que variam na duração, nas cidades visitadas, na qualidade de acomodação, no que está incluido e no valor. No entanto, em função do tamanho do seu grupo e do seu interesse por permanecerem em Roma por cinco dias, talvez o mais indicado seja pedirem que uma operadora especializada monte um roteiro específico para o seu grupo. A média de permanência em Roma nos roteiros prontos costuma girar em torno de três dias.

Portanto, é interessante que vocês definam as cidades que querem visitar obrigatoriamente, em função de suas devoções ou por serem capitais. Por exemplo, se desejarem visitar os santuários marianos, o roteiro deverá incluir Fátima e Lourdes. Algumas cidades, como Roma, têm muitas igrejas que vale a pena visitar e vocês devem definir quais não podem ficar de fora do seu roteiro de turismo religioso.

Também devem ter bem claro que atrações culturais querem visitar: museus, monumentos, palácios, etc. A Espanha costuma ser incluida nesses roteiros pois fica no caminho entre Fátima e Lourdes. No entanto, existem muitas outros destinos de turisnmo religioso que podem ser visitados, principalmente na Italia, caso de Assis, Pádua, Cassia, Lanciano, San Giovanni Rotondo e Brescia, onde ocorreram as aparições de Nossa Senhora da Rosa Mística.

Outro fator que deve ser levado em conta é se vocês vão levar o seu orientador espiritual ou outro sacerdote para ser o guia espiritual dessa viagem religiosa. Se forem levar, é preciso lembrar de ratear entre os participantes as suas despesas de viagem e mais algum valor para pequenas despesas pessoais. Nos grupos “prontos” isso já é feito antes, de modo os valores já estão inclusos no preço de cada pacote.

Espero te-la ajudado um pouco. Não desanime com esses detalhes: muitas vezes planejar uma viagem é tão divertido quanto viajar (e, em alguns casos, tão cansativo quanto.

Façam uma ótima viagem e que Deus os abençoe!

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!