“Que Nossa Senhora Aparecida, guie os passos dos participantes e abra os seus corações” (Papa Francisco)

Papa Francisco e os jovens

 

De férias, o Papa Francisco recitou o Angelus deste domingo na sua residência de verão em Castel Gandolfo, nas proximidades de Roma.

Ao final de sua alocução, que precede a Oração mariana do Angelus, o Papa confiou a Nossa Senhora os jovens de todo o mundo que participarão da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a partir do próximo dia  23 de junho e pediu orações pela JMJ.

“E uma outra intenção eu gostaria de confiar à Nossa Senhora, junto a todos vocês. Está próxima a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Se vê que existem tantos jovens de idade, mas todos vocês são jovens no coração! Parabéns! Eu partirei em oito dias, mas muitos jovens irão ao Brasil antes”, afirmou.

E continuou, pedindo: “Rezemos então por esta grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações para acolher a missão que Cristo dará a eles”.

No final da última frase, o Papa Francisco dá uma pequena idéia do que dirá aos jovens de todo o mundo e permite antever que sua primeira viagem oficial não será uma visita protocolar, mas uma visita pastoral em profundidade, com várias oportunidades de conversa sincera do pastor com o seu rebanho.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!