Quando há peregrinação para o Santuário de Fátima com um padre?

Correio do leitorGostaríamos de saber se há alguma viagem agendada para o Santuário de Fátima, em Portugal, para 2014, com acompanhamento de uma padre.

Obrigado,

Evaldo e Fávia

 

Olá, Evaldo e Fátima.

Obrigado pelo contato e por lerem a Viagens de Fé, a publicação brasileira de turismo religioso.

Em relação a viagens de turismo religioso para Fátima, em Portugal, um dos principais santuários marianos do mundo e importante destino de turismo religioso, normalmente são realizadas diversas viagens todos os anos.

As principais agências brasileiras que trabalham com turismo religioso costuma incluir nos seus roteiros peregrinações para o Santuário de Fátima com um sacerdote com Diretor Espiritual.

Além de peregrinações específicamente para o Santuário de Fátima, muitas também oferecem roteiros que incluem outros destinos de turismo religioso, como no caso de Fátima – Santiago de Compostela – Lourdes – Paris ou de Santuários Marianos, como Fátima -Lourdes – Lisieux – Paris e outros, com um sacerdote como Diretor Espiritual.

As opções em termos de duração, época e programação da viagem, categoria de hotéis, refeições inclusas no “pacote” e quem é o Diretor Espiritual são variadas. E, em função de tantas variáveis, os preços também.

A minha recomendação é que vocês pesquisem com calma e cuidado, até encontrarem a que mais atenda as suas expectartivas e disponibilidade financeira.

Qualquer uma dessa opções é garantia de uma experiência espiritual maravilhosa, que certamente será lembrada por muitos anos.

Existem agências que preferem atender a região onde estão instaladas e outras que atendem fiéis de todo o país.

Provavelmente existe uma na sua região.

Caso não encontrem uma agência de turismo com um roteiro ou preço que atenda às suas necessidades, também é possível organizar o seu peróprio grupo.

Caso seja essa a sua opção, há diversas operadoras (empresas especializadas em montar e coordenar esses “pacotes”, que são revendidos pelas agências) que oferecem roteiros prontos para o Santuário de Fátima e para outros destinos de turosmo religioso.

Façam uma boa viagem e que Deus os abençoe.

Amadeu Castanho

 

LEIA TAMBÉM:  Se desistir da viagem para a JMJ posso receber o que já paguei?

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!