Qual a idade da sua fé?

cristo redentor

 

Daqui a menos de um mês irá acontecer no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude. E você já fez sua inscrição para este grande evento católico?

Sabemos que o evento em si é para os jovens, mas ouvimos que virão pessoas de todas as idades para a Jornada Mundial da Juventude!

A Fé não tem idade! Seja criança, jovem ou adultos, todos estarão no Rio de Janeiro com um único propósito: orar e levar a palavra de Deus para outros lugares, como os discípulos.

Esta é a proposta deste ano: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt. 28,19), reforçar a fé de cada cristão e levá-la para as nações. A experiência será única!

Os inscritos ficarão em casas acolhedoras, escolas ou quadras. Pessoas que preferem um conforto maior já lotaram os hotéis da Cidade Maravilhosa.

Além do site para a realização das inscrições, as igrejas católicas realizaram uma comissão para receber as inscrições de seus grupos, para assim facilitar a ida para a JMJ – Jornada Mundial da Juventude.

Acompanhando de perto as inscrições de um grupo particular, um senhor me perguntou: “Você irá conosco?” Minha resposta foi sim e ele continuou: “Que maravilha!!! Mais uma companheira para a viagem! E onde ficaremos?

Informei que ainda não sabíamos, mas que poderia ser em casa de família, em escolas, etc. Mas que provavelmente teríamos que dormir no chão. E a resposta desse senhor para o que tinha acabado de ouvir foi: “Ah, não tem problema, minha filha! Todos nós somos JOVENS!

Portanto, nossa fé não tem idade nem classe social. Temos o mesmo objetivo!

Laila Dezen

 

LEIA TAMBÉM:  Evento da Canção Nova reunirá dezenas de milhares de fiéis em São Paulo

informações 50Veja as atividades que estão programadas para a Jornada Mundial da Juventude:

 

Festival da Juventude

O Festival da Juventude tem o objetivo de favorecer o encontro do homem com Deus, por meio da beleza expressa nas apresentações artísticas e riqueza natural e cultural do Brasil.

Todos os atos culturais e religiosos estão fortemente enraizados na fé cristã católica, mas vão além: são atos que mostrarão para a sociedade a presença da igreja católica.

Estão programados: shows e concertos de música, espetáculos de teatro, dança e musicais que integrarão o Festival da Juventude, além de exposições de arte, cinema e visitas naturais e culturais à disposição dos peregrinos.

Dentro do Festival da Juventude, haverá também espaço para grandes momentos espirituais, realizado pelas congregações e movimentos nacionais e internacionais. Igrejas, praças, espaços públicos e privados, serão locais de grandes encontros de oração e missão.

Desta forma, os participantes poderão participar tanto de diversas expressões artísticas, quanto dos inúmeros momentos de oração, meditação e ações, fruto de uma experiência de fé com Jesus Cristo.

 

Pontos Turísticos

Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, tais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, estarão preparados para receber os peregrinos.

 

Músicas

Espalhados por todo o Rio, os peregrinos serão evangelizados com alegria e entusiasmo por meio de diversos shows, festivais de música e concertos.

 

Exposições

As exposições apresentadas no Festival da Juventude procurarão mostrar aos jovens como os artistas buscam e refletem a Deus por meio das artes.

 

Teatro

De maneira irreverente e autêntica, os jovens artistas encenarão peças teatrais e musicais pelos diversos teatros da cidade, transmitindo assim a fé e a cultura dos seus países.

 

Atos religiosos 

LEIA TAMBÉM:  Aparecida recebe Encontro de Profissionais do Turismo

Os atos religiosos são os momentos de espiritualidade e formação promovidos pelos grupos e associações para os participantes da JMJ.

 

Itinerários da Fé

Em cada igreja do Rio de Janeiro e Niterói, uma riqueza única e uma beleza indescritível esperam para serem descobertas pelos peregrinos, por meio dos Itinerários de Fé.

 

Trilhas 

As “Trilhas da JMJ” são caminhos que levarão os peregrinos a encontrar Deus na natureza, a sua grande criação, conforme o livro do Gênesis nos ensina.

 

Dança 

Assim como as ondas dos mares cariocas dançam continuamente pela orla da cidade, os diversos movimentos de culturas tão distintas, de todos os Continentes do Mundo, dançarão nos quatro cantos do Rio de Janeiro

 

Cinema 

No Cinema JMJ Rio, os peregrinos e o público em geral estão convidados a apreciar uma programação completa de atividades ao redor da Sétima Arte. Haverá projeções de mais de cinquenta filmes, pré-estréias, testemunhos de grandes personagens, colóquios e um impressionante concerto de trilhas sonoras.

Essas atividades mostrarão quando a Sétima Arte olha para infinito, inspira confiança, amor, solidariedade, unidade, liberdade e um sentido claro da Verdade que Cristo e a sua Igreja propõem para coração do Homem.

 

Fonte: rio2013.com

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!