Primeiro dia da Romaria a Caravaggio reúne 150 mil fiéis em Farroupilha

37ª Romaria a Caravaggio, celebração religiosa no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, destino de turismo religioso em Farroupilha, Rio Grande do Sul

Aspecto do primeiro dia da 37ª Romaria a Caravaggio

 

Mais de 150 mil fiéis participaram do primeiro dia da 37ª Romaria a Caravaggio, segundo dados da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.  Foi um dos maiores públicos reunidos nos últimos cinco anos da tradicional romaria realizada em Farroupilha, cidade da região da Serra Gaúcha.

Unindo este ano a devoção a Nossa Senhora de Caravaggio e a celebração de Corpus Christi, a romaria teve início com a missa campal, presidida por Dom Alessandro Ruffinoni e diversos padres. Refletindo a importância do evento, estiveram presentes várias lideranças políticas do Estado e da região, como o governador José Ivo Sartori e a primeira-dama, o prefeito de Caxias do Sul e o prefeito de Farroupilha, entre outros.

Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, destino de turismo religioso em Farroupilha, Rio Grande do Sul

Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio

Às 14h, os romeiros participaram da procissão de Corpus Christi e durante todo o dia puderam realizar adoração ao Santíssimo Sacramento, além de receber o sacramento da confissão. Na última missa das 18h00 foi realizada a procissão luminosa pela avenida em frente ao Santuário.

“A devoção de Nossa Senhora de Caravaggio, por si só, é um momento bonito para todos devotos, tornando o dia votivo repleto de significado. Porém, por excelência, o dia da Eucaristia, o dia do Corpus Christi, tornou a celebração ainda mais intensa,celebrada com uma multidão de pessoas, a qual, nos quatro anos em que estou no Santuário, nunca vi tão numerosa como hoje. Então, estamos alegres e satisfeitos, porque hoje reunimos a família dos devotos e celebramos a Eucaristia, partilhando a nossa vida, a nossa história. Que tudo isso possa ser abençoado e possa render muitos frutos de misericórdia”, reflete o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

Imagem de Nossa Senhora do Caravaggio, no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, destino de turismo religioso em Farroupilha, Rio Grande do Sul

Imagem de Nossa Senhora do Caravaggio

Neste sábado, será realizada a 3ª Romaria da Juventude, com saída de Caxias do Sul às 6h30min, em frente ao MartCenter. Para os peregrinos que irão fazer a romaria a partir de outras cidades, o encontro de toda a juventude será às 10h, no início da Avenida Dom José Barea, que dá acesso ao Santuário. Às 10h15, a peregrinação se tornará única e seguirá até a esplanada do Santuário, onde será celebrada a Santa Missa, às 10h30, animada por um grupo que reúne as diversas expressões e carismas juvenis da Diocese. A romaria será conduzida pela imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está passando por todas as 74 paróquias da Diocese, a partir do projeto Rota 300, com o lema “300 anos de bênçãos com a Mãe Aparecida, juventude em missão”.

LEIA TAMBÉM:  Canela sediará mais um evento em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio

Nos próximos dias da Romaria, as missas serão celebradas às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30 (solene missa campal, seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio), 12h, 13h, 15h (missa campal), 16h, 17h e 18h. Após cada missa, será dada a bênção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h, ocorre a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento.

Os números da 37ª Romaria a Caravaggio são exemplo da força cada vez maior do turismo religioso em todo o Brasil.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!