Primeiro Congresso Brasileiro de Turismo Religioso acontece em maio em Salvador

Congresso Brasoleiro de Turismo Religioso - Salvador - 9 a 12 de maio de 2018

 

Salvador, primeira cidade brasileira a ter uma Diocese e um dos principais destinos de turismo religioso no País, receberá no período de 9 a 12 de maio o primeiro Congresso Brasileiro de Turismo Religioso. A iniciativa é da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e da Pastur – Pastoral de Turismo da CNBB.

O evento terá uma rica programação, com quatro palestras, três mesas redondas e várias análises de caso, que ocuparão a manhã e a tarde dos dias 10 e 11.

Programação

A programação técnica do I Congresso Brasileiro de Turismo Religioso será aberta com uma palestra do Cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, que abordará o tema Turismo Religioso, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz.

O encerramento dessa programação será feito com outra palestra, ministrada por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil e ex-bispo referencial para o turismo religioso da CNBB, que discorrerá sobre o tema Turismo Religioso e Caminhos Para a Promoção Humana Integral.

Entre outras referências sobre turismo religioso no Brasil, estarão apresentando palestras, analisando casos e participando de mesas redondas o padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, o empresário Pedro Kempe, da operadora Domus Viagens e Padre Edson Menezes, Reitor da Basílica do Bonfim, em Salvador.

 

igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Salvador

 
Turismo Religioso e seus reflexos para a sociedade

 

“Temos certeza que refletir, aprender, discutir e partilhar sobre este tema será uma grande oportunidade para toda a sociedade. Para os fiéis, um olhar de evangelização a partir de uma realidade que toca o coração do povo nordestino.
Para os poderes públicos, a certeza de que tem nas mãos uma potencia de crescimento humano e social, com uma prática de turismo que gera emprego e renda com paz, preservação humana e ambiental”, afirma o padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral do Turismo da CNBB e responsável pela coordenação do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso. 

“Para o mundo empresarial, uma nova possibilidade de negócios, com turistas fidelizados em essência que, além de frequentar os lugares sagrados, compram passagens e se hospedam, fazem refeições e adquirem produtos associados ao turismo, frequentam a cidade e outros pontos de visitação”, continua.

E complementa: “O Turismo Religioso, portanto, tem uma palavra para a sociedade e merece ser tratado com a importância que lhe cabe no contexto atual. Acreditamos nesta modalidade turística e vemos nela uma lufada de ar diante das inúmeras dificuldades enfrentadas por nosso país e nosso povo”.

 

LEIA TAMBÉM:  Fátima recebe Workshops Internacionais de Turismo Religioso

 

Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

 

Festa do Bonfim em frente à tradicional Igreja do Bonfim maior atração de turismo religioso da Bahia

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim é a maior atração de turismo religioso da Bahia

 

A programação do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso será encerrada  no dia 12 de maior com dois tours, que percorrerão algumas das mais belas igrejas de Salvador.

Maiores informações sobre o evento e a programação completa do evento podem ser obtidas no site www.congressoturismoreligioso.com.br

A Viagens de Fé apoia a realização do primeiro Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, reflexo da estruturação e do crescimento das viagens de fé e devoção no País.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!