Pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima

O Papa Francisco pediu que o seu pontificado seja consagrado a Nossa Senhora de Fatima

O Papa Francisco pediu que o seu pontificado seja consagrado a Nossa Senhora de Fatima

No dia 13 de maio, o pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima, em cerimônia a ser celebrada no Santuário de Fátima, em Portugal.

Como resposta ao pedido apresentado pelo Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Policarpo, para que este consagrasse o seu pontificado a Nossa Senhora de Fátima, os bispos portugueses decidiram que esta consagração se fará no próximo dia 13 de maio.

Cardeal D. José Policarpo

D. José Policarpo, Cardeal patriarca de Lisboa

O Cardeal revelou o pedido do Santo Papa  no Santuário de Fátima, durante a sessão de abertura da 181.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

“O Papa Francisco pediu-me duas vezes que consagrasse o seu novo ministério a Nossa Senhora de Fátima.  Maria guiar-nos-á em todos os nossos trabalhos e também na forma de dar cumprimento a este desejo do Papa Francisco”, revelou D. José Policarpo.

Peregrinação Internacional

A consagração será inserida no programa da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, no dia 13, em horário ainda a ser anunciado.

A peregrinação internacional comemorativa aos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta, será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta.

Essa é certamente uma excelente oportunidade de se fazer turismo religioso, conjugando uma visita a um dos mais importantes santuários marianos (dedicados à Virgem Maria) do mundo a uma celebração festiva presidida por um arcebispo brasileiro.

Ainda não foi anunciada uma data para que o Papa Francisco visite o Santuário de Fátima, mas provavelmente a viagem deverá ser incluida na agenda papal no próximo ano.

LEIA TAMBÉM:  Papa Francisco escolhe temas dos próximos Dias Mundiais da Juventude

Como em 2017 será comemorado o centenário da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima, uma visita do Santo Padre deve ser incluida como ponto alto dos festejos.

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!