Patriarca maronita visita a Canção Nova

Patriarca da Igreja Católica Maronita Dom Bechara Boutros al-Rahi, que visita a Canção Nova

Dom Bechara Boutros al-Rahi

 

A sede da comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, recebeu no dia 1º de Maio a visita do Cardeal Patriarca Maronita de Antioquia e de Todo o Oriente, Dom Bechara Boutros al-Rahi. Acompanhado pelo Bispo Maronita no Brasil, Dom Edgard Madi, Dom Bechara foi recepcionado pelos fundadores da comunidade, tendo à frente o Monsenhor Jonas Abib e pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni.

Depois de conhecer diversas instalações da Canção Nova, o Cardeal participou de uma cerimônia, destacando que “as pessoas que acompanham, que ouvem e seguem a Canção Nova tornam-se o som e a música de Deus para o mundo”.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, é de origem libanesa. Seu avô, Jorge Abib, é nascido no Líbano e chegou a frequentar o seminário antes de vir para o Brasil. Aqui, ele se casou com a italiana Ermínia Capelari e tiveram 11 filhos. Morava na região de Piracicaba, interior de São Paulo e era diácono na Igreja Católica de Rito Maronita.

Leia mais sobre a visita no site da Canção Nova

A Igreja Maronita

A Igreja Maronita é uma Igreja particular católica em plena comunhão com a Sé Apostólica, ou seja, reconhece a autoridade do Papa.  Tradicional no Líbano, a Igreja Maronita segue o rito oriental maronita, que pertence à tradição litúrgica de Antioquia e prevê a celebração da missa em língua aramaica e em língua siríaca.

Os maronitas tiveram vários de seus religiosos canonizados ou beatificados pela Igreja Católica, como São Maroun (o fundador da Igreja Maronita), São Charbel, Santa Rafqa Pietra Choboq Ar-Rayès e, mais recentemente, São Nimatullah Kassab Al-Hardini

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!