Pastoral do Turismo e Sindicato de Guias fazem evento em Salvador

Interior da igreja de São Francisco em Salvador, Bahia - divulgação

O belíssimo interior da igreja de São Francisco, em Salvador

 

O turismo religioso será foco de um evento a ser realizado no dia 26 de setembro em Salvador pelo Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia – SINGTUR-BA em parceria com a Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador.

Com o tema “O guia de turismo e os novos horizontes para o turismo religioso”, o evento terá duas palestras, ministradas pelo padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador e pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim.

 

A tradicional Basílica do Bonfim, em Salvador - Divulgação

A tradicional Basílica do Bonfim, em Salvador

 

Padre Manoel falará a partir das 8h50, abordando o tema do evento. A parte da tarde da programação terá início às 13h00 com uma mesa redonda sobre o tema “As experiências do guia de turismo e do agente de viagem com o turismo religioso”.

Padre Edson falará a partir das 14h00, abordando o tema “A importância do peregrino e das peregrinações no contexto do turismo religioso”.

O evento será realizado no Espaço Cultural da Câmara e terá o apoio da Fenagtur e da Pastur.

 

Iniciativa elogiável

 

III Seminário Baiano de Turismo Religioso

 

Essa iniciativa deve ser elogiada não só pela excelência dos temas abordados e pela alta qualificação dos palestrantes, mas também por destacar duas categorias profissionais de grande importância para o turismo religioso, o guia de turismo e o agente de viagens, numa parceria com a Pastoral do Turismo.

Embora isso ainda não seja padrão do Brasil, no resto do mundo são os guias de turismo que recebem e orientam os visitantes em cada cidade.

Profundos conhecedores de todas as características e informações sobre os locais visitados, esses profissionais valorizam a experiência vivida por quem visita um destino de turismo religioso.

LEIA TAMBÉM:  No ano da JMJ, Ministério oferece só R$750 mil para o turismo religioso

 

Serviço

Evento:  III Seminário Baiano do Singtur-BA – Turismo Religioso

Data:   26/09/2016

Início:  08h00

Local:  Espaço Cultural da Câmara

Inscrições:  singturba2012@gmail.com

Apoios:  Fenagtur e Pastur

 

Não deixe de ler também:

2 comentários para "Pastoral do Turismo e Sindicato de Guias fazem evento em Salvador"

  1. Rivanete Silva  22/09/2016 at 22:10

    Excelente matéria! O destino Bahia esta exigindo novos produtos sob demanda para o turismo com perfil religioso/peregrino.

    Responder
    • Amadeu Castanho  22/09/2016 at 22:46

      Olá, Rivanete.

      Muito obrigado pela sua avaliação e por ler a Viagens de Fé.

      Com certeza a Bahia tem um riquíssimo patrimônio a ser explorado pelo turismo religioso tanto em Salvador quanto no resto do Estado.

      A Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador já deu um passo muito importante, desenvolvendo com roteiro de turismo religioso de um dia em parceria com várias entidades locais.

      É importante o engajamento de guias, agências e operadoras de turismo receptivo para ajudarem a tornar esse primeiro produto um grande sucesso.

      É fundamental o apoio das Secretarias de Turismo e da Bahiatursa na divulgação para agentes, operadoras e passageiros do resto do Brasil desse e de outros produtos produtos que certamente virão.

      Deus a abençoe,

      Amadeu

      Responder

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!